Cultura

Sábado (3) tem workshop, exposição e espetáculo de piratas em Mongaguá

A apresentação gratuita acontecerá na Praça Fernando Arens, no Centro

30 JAN 2018 Por Da Reportagem 10h:31
/ Paul Constantinides/Divulgação

‘A Nau dos Desterrados’, espetáculo ao ar livre, promete envolver moradores e turistas de Mongaguá no universo pirata, neste sábado (3), a partir das 20 horas. Gratuita, a apresentação acontecerá na Praça Fernando Arens, no Centro. Antecedendo o evento, lá mesmo na praça, a Cia. de 2, responsável pela peça, promoverá uma exposição com histórias de invasões piradas no Brasil.

Mais cedo um pouco, das 14 às 17 horas, o grupo abre seu baú de atividades com a população realizando um workshop gratuito sobre teatro de rua, no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3.465, no bairro Vera Cruz. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3507-5477). Para todos as intervenções artísticas, a classificação é livre.

ENREDO 

Nesta história regada a muito rum, os atores Jean de Oliveira, Jonas di Paula e Renato Junior são três piratas que estão desterrados, a deriva em alto mar. Após muito tempo sem uma rota definida e lançados à própria sorte, chegam ao novo mundo: a terra do Cabral.

A inspiração para a criação da história foi a invasão pirata do Rio de Janeiro em 1.711, promovida pelo corsário francês René Duguay Troiun, relatada em diversos registros históricos.  A peça insere as cenas de invasões piratas e batalhas riffs de guitarra com grandes clássicos do rock.

GRUPO

A Cia. de 2 tem 11 anos de história nos palcos, já tendo percorrido diversos festivais Brasil afora com a peça ‘A Nau dos Desterrados’, e os espetáculos premiados ‘Pé na Curva’ e ‘O Arquiteto e o Imperador da Assíria’. Tendo o universo cômico como ponto de partida, o grupo desenvolve seus trabalhos a partir do existencialismo, verdade cênica e o estado visceral do ator.

SERVIÇO

Workshop sobre Teatro de Rua

Dia 3 (sábado), das 14 às 17 horas

Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3.465, no Vera Cruz)

Participação gratuita

Classificação livre

Direção: Marcio Douglas

Produção: Cia. de 2

 

Nau dos Desterrados – espetáculo ao ar livre

Dia 3 (sábado), a partir das 20 horas

Praça Fernando Arens, Centro de Mongaguá

Entrada gratuita

Classificação livre

Direção: Marcio Douglas

Produção: Cia. de 2

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma