Cultura

Peça infantil vira tema de livro que será lançado neste sábado, em Santos

Obra é voltada para crianças, jovens e adolescentes

4 OUT 2018 Por Da Reportagem 21h:52
Lançamento do livro será no Espaço de Arte e Cultura Bangalô, na Rua Alvaro Alvim, 149, às 16h Lançamento do livro será no Espaço de Arte e Cultura Bangalô, na Rua Alvaro Alvim, 149, às 16h / Divulgação

Joãozinho é um menino sonhador.  Ele vive com o seu tio Donga que,  não acredita  em sonhos. Um dia, no caminho para ir à escola, Joãozinho vê a sua estrela guia. Ela vai  levá-lo a realizar todos os sonhos que desejar.

"Joãozinho e a Estrela Guia"  foi escrito em 2011para o Concurso de Dramaturgia do CBTIJ  (Centro Brasileiro para o Teatro da  Infancia e Juventude) no Rio de Janeiro, sob o tema Quebra de Tabus. Não houve premiados. Foi encenado pela primeira vez pelo Grupo Porão, em 2012.

Agora, ganha a  sua primeira edição em prosa e dramaturgia, voltada para crianças, jovens e adolescentes. O lançamento do livro será no Espaço de Arte e Cultura Bangalô, na Rua Alvaro Alvim, 149, às 16h.

O autor

Fabiano Santos tem formação pelo Teatro do Sesi e Teatro Escola Macunaíma. É professor de Teatro e ator. Como ator, são vinte anos de carreira em que integrou a Troupe Tralha Médica, onde fazia consultas divertidas como doutor "clown" para crianças hospitalizadas.

Atuou em trinta peças. Dentre elas se destacam As Bruxas de Salém, Pelo Buraco da Fechadura, Malefícios do Tabaco, Fando e Lis, A Tela e a Cela, Amábile e Bodas de Midas. Atua no cinema e televisão, tendo como destaque os filmes O Início do Fim, Com as Próprias Mãos, Voël, Marquesa das Rosas, Como é Bom Ser Bom e Palhaços não Choram.

Na televisão, fez as séries O Detetive, Alameda Lacuna e A Carta Roubada. Fez comerciais com a temática para o dia das crianças e sobre a intolerância.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma