X

Cultura

Peça infantil gratuita sobre segurança no trânsito estreia no litoral de São Paulo

Ao todo, serão várias apresentações em escolas públicas para crianças de 08 a 12 anos

Da Reportagem

Publicado em 06/09/2018 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segurança no trânsito é um assunto sério. Por isso, o projeto Diverte Teatro Viajante chega às cidades de Santos e Guarujá no litoral de São Paulo, com a peça "Trânsito Legal". O espetáculo conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, e da MRS Logística, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A peça está percorrendo o Brasil, com um público total de mais de 7 mil pessoas, e está sendo apresentada nas escolas para alunos de 8 a 12 anos. No espetáculo, nossos divertidos agentes de trânsito passam pelas mais diversas situações ligadas ao trânsito nas grandes cidades, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres e o desrespeito às leis de trânsito. Também são mostradas situações que refletem sobre a importância do controle emocional para que um pequeno erro não se transforme em um problema muito maior na hora de dirigir ou andar pelas ruas da cidade.

A importância de estar constantemente atento, independentemente de se estar dentro de um carro ou andando na calçada, é demonstrada com situações inusitadas, que geram a curiosidade dos pequenos. O Projeto Diverte Teatro Viajante é reconhecido pelas suas peças de teatro com grande participação da plateia e muita diversão, e com a peça "Trânsito Legal" acontece o mesmo.

"Infelizmente temos notícias diárias de acidentes de trânsito, muitos causados por desatenção. Com a peça, queremos ajudar nossa sociedade a combater esse problema, conscientização as crianças por meio de peças teatrais é bastante eficaz, mostrando as consequências do desrespeito às leis de trânsito do nosso país", explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

Serviço: Trânsito Legal

Direção: Julio Martinez

Duração: 60 minutos

Elenco: Ronaldo Barbosa e Maria Aparecida de Lima

Produção: Jose Luis Soria Hernández

Entrada gratuita


Dia: 10 de setembro

Horário: 9h30 e 13h30 

Local: UME Maria Luiza 

Endereço: Praça Engenheiro José Rebouças, S/N - Ponta da Praia, Santos


Dia: 10 de setembro   

Horário: 16h

Local: UME Pedro II

Endereço: Av. Professor Aristóteles Menezes, 41 - Ponta da Praia, Santos


Dia: 11 de setembro

Horário: 9h30 e 13h30 

Local: UME Waldery de Almeida 

Endereço: Praça Maria Coelho Lopes, 328 - Santa Maria, Santos 


Dia: 12 de setembro 

Horário: 9h, 10h30, 13h30 e 15h

Local: E.M. Professora Jacirema dos Santos Fontes 

Endereço: Rua Daniel Matos da Silva, 63 - Morrinhos I, Guarujá 


Dia: 13 de setembro   

Horário: 9h

Local: E.M. Angelina Daige 

Endereço: Praça Sorocaba, S/N - Vila Áurea, Guarujá

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter