X

Cultura

Inclusão e Síndrome de Down são temas de espetáculo em Praia Grande

A comédia “Colegas no Teatro” será apresentada nesta quinta (15)

Da Reportagem

Publicado em 12/03/2018 às 15:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De forma poética, a comédia explora como a felicidade pode ser encontrada nas coisas e pessoas mais simples / Divulgação

Criar uma discussão sobre a vida de pessoas com Síndrome de Down e a inclusão de uma forma divertida e sem melodramas. Esse é o ponto chave do espetáculo Colegas no Teatro, do Circuito Cultural Paulista, que será apresentado no Teatro Serafim Gonzalez nesta quinta-feira (15), às 20 horas. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

Afinal, o que é normalidade? Quais são as noções de diferenças que temos? Através dessas reflexões, Colegas no Teatro mostra a vida de três amigos cinéfilos, que trabalham em uma videoteca. Marcio, Stallone e Aninha sonham alto e, para realizar seus desejos, saem em uma aventura cheias de confusões.

De forma poética, a comédia explora como a felicidade pode ser encontrada nas coisas e pessoas mais simples. 

O espetáculo é baseado no longa metragem Colegas, de Marcelo Galvão, vencedor de vários prêmios no Festival de Gramado, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Festival de Toronto, e adaptado para o teatro por Leonardo Cortez. 

Com 1 hora e 20 minutos de duração, a peça é uma excelente opção de diversão para toda a família. O Teatro Serafim Gonzalez fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600. Informações pelo telefone 3496-5715.

Circuito Cultural Paulista – O projeto do Governo do Estado completou, em 2017, dez anos de atuação, levando atrações culturais gratuitas a centenas de municípios do Estado, possibilitando acesso à cultura de qualidade em diversas linguagens como música, teatro, dança, circo, entre outros.

Mais de dois milhões de pessoas já prestigiaram os espetáculos do Circuito Cultural Paulista no Estado, e Praia Grande tem sido constantemente beneficiada com o projeto. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter