X

Cultura

História em quadrinhos sobre único brasileiro em holocausto é lançada nesta sexta (24)

O protagonista Andor Stern estará presente para contar mais sobre sua história a partir das 15 horas, no Colégio do Carmo

Da Reportagem

Publicado em 23/11/2017 às 19:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A obra ganha sua versão em História em Quadrinhos (HQ), que será lançada nesta sexta-feira (24/11), às 15 horas, no Teatro do Colégio do Carmo / Divulgação

O Livro "Uma Estrela na Escuridão", que conta a história do único brasileiro que sobreviveu ao holocausto, escrito pelo historiador santista Gabriel Davi Pierin, foi lançado há dois anos para celebrar os 70 anos do final da Segunda Guerra Mundial.

Agora a obra ganha sua versão em História em Quadrinhos (HQ), que será lançada nesta sexta-feira (24/11), às 15 horas, no Teatro do Colégio do Carmo, com a participação do protagonista da história, Andor Stern, de 89 anos, que contará um pouco das sua história aos presentes. A publicação tem 104 páginas, texto de Gabriel Davi Pierin e ilustração de André Bernardino.

Andor nasceu no Brasil, mas quando adolescente vivia na Hungria, foi preso pelos nazistas e viveu em Auschwitz, o mais famoso campo de concentração da Segunda Guerra Mundial. Para escrever o livro, Andor e o autor Gabriel Pierin viajaram por seis países da Europa para realizar pesquisas e entrevistas, trajeto que incluiu o próprio campo de conentração de Auschwitz, na Polônia.

Segundo Pierin, a ideia de transformar o livro em HQ veio das possibilidades que a linguagem oferece. "O apelo pela imagem é muito grande, principalmente por parte dos jovens. Embora a HQ tenha linguagem mais simples, ela tem o poder de transmitir sensações não só pelas palavras, mas também pelas expressões dos personagens ou pelos cenários, por isso consegue atingir vários públicos. É uma ótima linguagem para abordar temas mais densos", conta.

O Colégio do Carmo está localizado na Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter