Cultura

Escritor Vicentino, Leandro Marçal lança romance de estreia

Autor do livro de crônicas intitulado 'De Letra', publicado no início de 2018, Leandro aprofunda o debate acerca dos abismos existências em seu primeiro romance.

4 OUT 2018 Por Da Reportagem 15h:50
Santos recebe o lançamento oficial da obra no próximo dia 19, na Biblioteca das Artes Cândido Portinari Santos recebe o lançamento oficial da obra no próximo dia 19, na Biblioteca das Artes Cândido Portinari / Divulgação

O jornalista e escritor Leandro Marçal, 27, que em abril de 2018 lançou a coletânea de crônicas que narram o universo futebolístico, “De Letra: o futebol é só um detalhe”, pela Multifoco, apresenta, em dois eventos, seu novo trabalho, o romance de estreia intitulado: “No caminho do nada” publicado pela Editora Kazuá em outubro de 2018.

O pré-lançamento da obra acontece em São Paulo, em 15/10, no Espaço Cultural Kazuá, localizado à Rua Ana Cintra, 26, às 19h. A cidade de Santos recebe o lançamento oficial da obra na mesma semana, em 19/10, na Biblioteca das Artes Cândido Portinari, que fica na Av. Rangel Pestana, 150, na Vila Matias, às 18h. Ambos eventos têm entrada gratuita.

No Caminho do Nada

“No caminho do nada” é um romance que narra a trajetória de Marcelo, um protagonista angustiado com o abandono do pai, a mãe que odeia, um relacionamento recém-terminado e um trabalho entediante. A trama mostra uma busca de identidade constante dele, em meio a acessos de ansiedade e depressão. Densa, a obra busca causar o mesmo desconforto do personagem principal em cada um de seus leitores.

O autor

Leandro Marçal foi da primeira turma do Curso de Escrita Criativa do NIP (Núcleo de Incentivo à Palavra) de Santos, e escreve semanalmente para o site Ludopédio, em sua coluna, “De Letra”. Não à toa, este viria a ser, mais tarde, o título de seu primeiro livro.

Durante o Mundial de Seleções da Fifa deste ano, ele escreveu, também semanalmente, para o site do produtor audiovisual KondZilla, compartilhando crônicas sobre os acontecimentos da Copa. Em seu romance de estreia, Leandro apresenta uma escrita mais madura e cirúrgica, agregando à sua literatura valores que vão para além do mundo do esporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma