X

Cultura

Dia do Samba terá programação especial em Guarujá

Evento será realizado neste domingo (2), a partir das 18 horas

Da Reportagem

Publicado em 29/11/2018 às 17:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dió do Samba participa da celebração / Reprodução/Facebook

O samba está entre os ritmos mais amados e populares do país. E para celebrar o Dia Nacional do Samba, a Secretaria de Cultura com o apoio do Conselho Municipal de Cultura, reunirá cantores, intérpretes e grupos que animam o cenário sambista da Cidade, neste domingo (2), às 18 horas, na Praça dos Expedicionários (Av. Mal. Deodoro da Fonseca- Pitangueiras).

Cibele Dias, sambista da Mocidade Amazonense, comentou que a data é muito especial e tradicional para os amantes da arte. ''Acho importante homenagear essa data, pois se refere à cultura, ao amor de um povo, movimenta milhões de pessoas. Samba não é apenas um gosto musical, é um sentimento.''

Entre as atrações da programação, estão por exemplo, os artistas regionais, Luisinho Oliveira, Lincoln Rocha, Neto do Banjo, Renato Passarinho, Dió do Samba, Darc do Samba, Arnaldo Silva e o grupo Samba Vai por Aí.

Um dos convidados, Luisinho Oliveira, comenta sobre o evento. "A importância dessa data é muito mais do que apenas um dia. O samba cura! O samba oferece oportunidades de você ser um ser humano diferente".

Durante a comemoração, serão arrecadados alimentos não-perecíveis, destinados para o Fundo Social de Solidariedade.

Samba

O estilo musical é considerado um dos maiores símbolos da cultura brasileira, sendo destaque de uma das maiores festas do país, o Carnaval. Durante sua evolução, o ritmo teve alguns instrumentos incorporados, gerando novas melodias, sotaques e estilos musicais, como o pagode e o samba-rock, e inspiração para a bossa-nova.

O samba tem origem na Bahia, no século 19, nascendo da mistura de ritmos dos batuques africanos. No Rio de Janeiro conquistou seu espaço, criando raízes que se espalharam por todo país e que marcam até os dias atuais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter