Cultura

Confira as opções de lazer na região para este feriado prolongado

Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente terá programação especial neste sábado

12 OUT 2018 Por Da Reportagem 09h:00
Shopping Parque Balneário reúne atrações incríveis para o feriado prolongado Shopping Parque Balneário reúne atrações incríveis para o feriado prolongado / Reprodução

O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 280 – Centro) está com programação especial para o feriado prolongado. Neste sábado (13) os livros Regenera Brasil, o guia do cidadão inconformado e O Mundo das Letrinhas serão lançados às 16 horas, com a presença dos autores. Mais tarde, às 17 horas, a atração fica por conta das danças performática com tango e cigana, além do cover de Carmen Miranda.

Dança Performática – Essa dança visa imitar uma performance, seguindo os passos do artista de forma harmônica. Esse estilo estará presente com os dançarinos Renata Portilho Assis e Marcelo Damasceno, com apresentação de Carmen Miranda, revivendo os grandes clássicos da cantora. O tango e dança cigana também confirmam presença.

Quando: Hoje (13), às 16h
Onde: Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente - Rua Frei Gaspar, 280 – Centro

Mundo Bita e futebol de rua são os temas que vão entreter toda a família

No mês das Crianças, o Shopping Parque Balneário reúne atrações que prometem diversão e cultura para toda a família. E o foco central, é claro, são os pequenos! Para eles, a Praça de Eventos do Mall se transformou em um pedacinho do Mundo Bita, o desenho infantil de maior sucesso da atualidade. É a arena ‘Mundo Bita e os Animais’, um espaço onde a criançada pode aprender sobre o mundo animal com Bita e seus amigos.

Para incrementar a diversão, os pequenos também poderão conhecer e tirar fotos com o Bita! O personagem estará na arena três vezes por semana (terças-feiras, sábados e domingos) e vai proporcionar esse momento especial aos fãs da animação brasileira. No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, ele também estará no local para recepcionar a garotada! As fotos com o Bita serão tiradas dentro da arena, durante a brincadeira.

Além disso, o público poderá viajar pelos campinhos de futebol improvisados nas ruas das mais variadas cidades do Brasil por meio das fotografias da exposição ‘Bola de Rua 2’, do fotógrafo Caio Vilela.

Na mostra que está montada em torno da Livraria Nobel, no 1º piso, Vilela revela como crianças e jovens compartilham a paixão pela bola, um fascínio que está na alma e na cultura do brasileiro. As legendas foram criadas com base na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, e ressaltam as lições de cidadania que podem ser assimiladas em um simples ou improvisado campo de futebol.

Arena 'Mundo Bita e os Animais'

Quando: até 4 de novembro         
Horário: domingo a sexta-feira, das 14h às 22h; sábado, das 12h às 22h (entrada da última turma será 21h20)
Local: Shopping Parque Balneário – Av. Ana Costa, 549, Gonzaga – Santos
Ingressos: Entrada gratuita, porém a participação deve ser agendada, e os ingressos retirados na bilheteria do piso térreo. É necessário que cada criança esteja acompanhada por um adulto responsável.

Exposição fotográfica 'Bola de Rua 2'

Quando: até 4 de novembro      
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 22h
Local: Shopping Parque Balneário – Av. Ana Costa, 549, Gonzaga – Santos
Ingressos: Entrada gratuita
FEIRA CRIATIVA MISTURÔ REALIZA EDIÇÃO ESPECIAL EM SANTOS
O Espaço Tremendão, no centro de Santos, recebe a edição especial da Feira Criativa Misturô que é realizada mensalmente em São Paulo e agora desce a serra para apresentar ao público santista o rolê que une economia criativa, moda, arte e cultura, tudo junto e misturado e na melhor vibe.
Em Santos a Misturô apresenta o trabalho artesanal e único de mais de 50 marcas e artistas valorizando o “compre de quem faz” e ajudando a movimentar a economia criativa e o consumo consciente, dentro do estilo de vida que tem ganhado cada vez mais adeptos ao repensar o consumo e consumir com mais qualidade e diretamente do produtor.
O evento também contará com DJs e várias outras atrações em uma festa que celebra a primavera, o feriado e um estilo de vida que valoriza o consumo consciente.
Quando: Hoje, 13 de outubro, das 13h às 20h
Onde: Espaço Tremendão, no centro de Santos – Av. Senador Feijó, 509 – Vila Matias
Ingressos: A entrada é gratuita.

Livro infantil tem lançamento na Gibiteca

O conto infantil Cadê o Dinossauro? conta a história do pequeno Davi e de sua avó, que encontram marcas suspeitas durante um passeio de bicicleta. Eles acreditam se tratar de pegadas de um animal. Daí em diante eles se envolvem em uma série de aventuras enquanto procuram o responsável pelas supostas pegadas.
Quando: Hoje (13), às 16h
Onde: Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes - Posto de Salvamento 5, na orla do Boqueirão. Mais informações pelo tel. 3226-8000.

Valongo Festival agita o feriado no Centro Histórico

Não me Aguarde na Retina. Este é o tema do Valongo Festival Internacional da Imagem de 2018, que convida o público a ampliar o campo da visão artística com maneiras alternativas de captar, pensar, sentir e consumir imagens por meio de exposições, oficinas, encontros, performances, intervenções, cinema, seminários, mesas de debate e música. Toda a programação é gratuita e tem apoio da Prefeitura de Santos.
Quando: até domingo (dia 14)
Onde: Em vários pontos do bairro do Valongo, no Centro Histórico. Outras informações no site https://valongo.com e no Facebook www.facebook.com/valongofestival.
Não me Aguarde na Retina

Exposição coletiva composta por artistas convidados, comissionados e selecionados nas chamadas aberta ficção, performance e fotografia do Valongo 18. Traz trabalhos de fora do eixo Rio-São Paulo e de países como Uruguai, Angola, Espanha e Portugal. Ocorre em diversos espaços culturais.
O que: RDC 100, das 10h às 20h
Quando: Até domingo (14)
Onde: Rua do Comércio, 100
O que: Ruínas, das 10h às 20h
Quando: Até domingo (14)
Onde: Rua do Comércio, 105
O que: Quilombo do Pai Felipe, das 10h às 19h. Visita guiada com curadoria de Negalê Jones com partida de ônibus (do evento) do Quilombo, às 10h
Quando: Domingo (14)
Onde: Avenida Rangel Pestana, 100
EXPOSIÇÃO MAR, DE MARINA GUZZO
Mar é uma performance de dança e ocupação para áreas abertas. É um jogo coreográfico entre o espaço, o vento, as pessoas e um grande manto prateado extremamente frágil, feito com a união de capas térmicas de resgate.
Quando: Hoje (13), às 15h
Onde: Estação do Valongo - Praça Marques do Monte Alegre, s/n

Uma noite com 'Coletividade.Námíbia'

Uma noite de festa e muita música com a ‘coletividade.NÁMÍBIÀ’, um coletivo negro que atua no campo das artes visuais e da música eletrônica em São Paulo.
Quando: Hoje(13), às 22h
Onde: Arcos do Valongo

África e Europa: Atualidadee Diáspora

A mostra traz para o Valongo filmes de épocas, estilos e formatos diversos: 20 títulos percorrem a atualidade de algumas cidades africanas, do movimento diaspórico e das relações complexas entre África e Europa.
Quando: Até domingo (14)
Sessões: 17h, 18h45 e 20h20.
Onde: Arcos do Valongo
Confira os filmes e suas sinopses no
site https://valongo.com/programacao#prog-cinema-sec

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma