X

Cultura

Coletivo 302 volta a Cubatão com espetáculo #República

A temporada começa hoje e segue por todo mês de junho, aos sábados e domingos, sempre às 20h no Galpão Cultural do Parque Anilinas

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

#República é resultado de um projeto de pesquisa e dramaturgia colaborativa do Coletivo 302 / Jade Oliver/Divulgação

Após levar o espetáculo para cidades como Itaquaquecetuba, São José dos Campos e Paraguaçu Paulista, o Coletivo 302 retorna a sua casa com a peça “#República: Muito Além Q’entre 4 paredes”. A temporada começa hoje e segue por todo mês de junho, aos sábados e domingos, sempre às 20h no Galpão Cultural do Parque Anilinas. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar os ingressos com uma hora de antecedência no local.

#República é resultado de um projeto de pesquisa e dramaturgia colaborativa do Coletivo 302, realizado através do edital PRoac de primeiras obras. Encenada dentro de uma grande estrutura de tubos de alumínio, a peça mostra o cotidiano de quatro amigos, que deixam sua cidade em busca da realização de sonhos e passam a morar juntos na cidade grande.

Diante de tantos perrengues e cansados da vida ordinária de trabalhar para sustentar as contas da república, rompem com a lógica comum se inscrevendo num concurso de bandas, sem sequer tocar um único instrumento, depositando no prêmio de melhor banda, a solução para manterem a República.

“Depois das trocas que tivemos com o público de outras cidades o espetáculo acaba recebendo elementos novos e algumas mudanças, o nosso teatro é vivo, sempre muda. Esperamos que quem ainda não assistiu venha prestigiar, e quem já assistiu, que venha novamente. É sempre bom apresentar em casa” ¬ Comemora Sandy, atriz e responsável pedagogia do grupo.

Baile na Praia tem edição amanhã

A apresentação da Banda Sena Sopra Metais marca mais uma edição do Baile na Praia, realizado neste domingo (3), das 18h às 22h, na pista de dança montada no Espaço Cultural Dan Nunes (ao lado da Fonte do Sapo, orla da Aparecida). O repertório traz músicas dançantes de várias épocas e estilos.
Já o palco montado em frente ao Centro Cultural da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt, s/nº, no Areia Branca) terá como atração a Atlântica Band, que agita o Baile na Zona Noroeste no mesmo dia e horário que o da orla.
As programações têm entrada gratuita. Em caso de chuva, estão sujeitas a cancelamento. Mais informações pelo telefone 3226-8000.

FeirArte do Boqueirão oferece shows musicais em junho

A música é destaque da programação cultural de junho da FeirArte – Feira de Produtos Artísticos e Artesenais. Organizado pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), o evento comercializa trabalhos de 170 expositores nos segmentos de artesanato e alimentação.
A agenda artística tem início neste domingo (3), com performance da banda Som de Lis. No dia 10 é a vez da cantora Luna Chris soltar a voz. Os shows começam às 17h e estão sujeitos a cancelamento em caso de chuva.
A FeirArte é realizada na orla do Boqueirão nos sábados e domingos, das 16h às 22h. O evento tem entrada franca.

Camisa de Vênus toca Raul no Coliseu

Um dos grandes grupos do rock nacional, o Camisa de Vênus traz a turnê Toca Raul Acústico a Santos. Nesta turnê, a banda relembra os clássicos da carreira do cantor e compositor como Metamorfose Ambulante, Cowboy Fora da Lei e Al Capone, entre outros. O show do Camisa de Vênus celebra também a antiga afinidade da banda com o Maluco Beleza, além da parceria de Marcelo Nova com Raul, que juntos gravaram A Panela do Diabo, o que viria a ser o último álbum de Seixas. O Camisa de Vênus ainda comtempla o público com um set list de sucessos autorais como Eu Não Matei Joana D’Arc, Só o Fim e Bete Morreu. Dia 8. 21h30. Teatro Coliseu. Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter