X

Cultura

BRT e metrô funcionarão 24h no Rock in Rio; evento vai reunir 100 mil por dia

A principal recomendação para melhor locomoção dos frequentadores do evento é optar pelo sistema de transporte público

Agência Brasil

Publicado em 02/09/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 100 mil pessoas são esperadas diariamente para a edição do Rock in Rio deste ano / Fernando Schlaepfer/I Hate Flash

A Prefeitura do Rio divulgou durante coletiva de imprensa que mais de 100 mil pessoas são esperadas diariamente para a edição do Rock in Rio deste ano. Desta forma, a principal recomendação para melhor locomoção dos frequentadores do evento é optar pelo sistema de transporte público.

BRT e metrô

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell,  a grande novidade é o trabalho conjunto do BRT e Metrô Rio que vai funcionar 24 horas. O diretor do Centro de Operações, Joaquim Diniz, reforçou a importância dessa junção de serviços ao esclarecer que o estacionamento nas redondezas do local será proibido. 

"Para que a gente estimule e garanta o conforto de quem vai para o evento utilizando o Metrô mais BRT, todo o entorno da Cidade do Rock vai ter estacionamento inibido para impedir que as pessoas tentem ir de veículo próprio. Por que que a gente inibe o carro particular? Porque para acomodar mais de 100 mil pessoas de carro nessa região, os transtornos e congestionamentos seriam inevitáveis, por isso estimulamos à utilização do transporte público", explicou o diretor. 

Para garantir o controle urbano e do trânsito no local, o diretor de operações da Guarda Municipal, Ricardo Soares, disse que no primeiro dia de evento, 15 de setembro, a Guarda estará presente no local desde as 7h, contando com 280 guardas em apoio às ações da Cet-Rio nos bloqueios de rua e pontos de fiscalização de veículos, além de mais de 230 agentes em ações de ordenamento urbano espalhados pela Cidade do Rock, redondezas e pontos de transporte público.

"Nós vamos atuar com 56 veículos e 15 reboques da Secretaria Municipal de Ordem Pública para coibir qualquer tipo de estacionamento irregular, e também auxiliar os outros órgãos nas ações de fiscalização de taxis. Teremos também um carro que será colocado na comunidade da Vila Autódromo para facilitar as ações da Guarda", esclareceu o diretor.

A vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, recomenda aos frequentadores do evento que cheguem cedo para poder desfrutar a Cidade do Rock.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter