X

Cubatão

Peça gratuita sobre trânsito seguro circula em escolas de Cubatão

Projeto Diverte Teatro Viajante percorre a cidade nos dias 23 e 24

Da Reportagem

Publicado em 23/11/2017 às 14:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cinco escolas municipais de Cubatão recebem a itinerância da peça 'Trânsito Legal', que circula neste mês pelo Estado de São Paulo. As atividades integram o Diverte Teatro Viajante, projeto patrocinado pela MRS Logística via Lei Rouanet e que conta com apoio da Prefeitura via Secretaria de Educação. O espetáculo tem direção de Julio Martinez; o elenco é formado por Ronaldo Barbosa e Maria Aparecida de Lima.

No dia 23, as apresentações serão ofertadas aos alunos da UME Dom Pedro 1º (às 9h30, na Vila São José), do Núcleo Profa. Maria Albertina P. da Silva Mesquita (às 13h, na Vila Nova) e na UME Prof. Dr. Luiz Pieruzzi Netto (às 16h, na Vila Nova). No dia seguinte, a peça circulará pela UME Elza Silva dos Santos (às 10h30 e às 13h30, na Vila Esperança) e pela UME Dr. Ulysses Guimarães (às 16h, na Vila Natal).

A peça mostra divertidos agentes de trânsito passando pelas mais diversas situações, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres, desrespeito às leis de trânsito e conflitos causados pela falta de controle emocional. Com um enredo cativante e muito interativo, a apresentação traz uma reflexão sobre os cuidados necessários para um trânsito mais seguro.

 "Em 100% dos atropelamentos e abalroamentos envolvendo os nossos trens, está presente o fator comportamental das pessoas, como a imprudência, por exemplo. Para mudar essa realidade, nada melhor do que trabalharmos o tema com as crianças e, assim, promovermos uma cultura de segurança perante a ferrovia desde cedo", destaca Verônica Mageste, especialista em Relações Institucionais da MRS Logística.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter