X

Cubatão

Dia das crianças foi comemorado no parque Novo Anilinas; até os adultos aproveitaram

Ao longo do dia, ocorreram inúmeras atividades esportivas, lúdicas e culturais, como pinturas faciais, escultura de balões, brinquedos infláveis, apresentações de ginástica rítmica e outras atrações.

Da Reportagem

Publicado em 13/10/2018 às 10:06

Atualizado em 13/10/2018 às 10:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As atividades entreteram crianças e adultos. / Divulgação/Assessoria

Cerca de sete mil crianças aproveitaram as inúmeras atividades e os brinquedos especialmente instalados no parque Novo Anilinas, no centro de Cubatão, durante a festa comemorativa de seu dia. Pela manhã, o clima ameaçando alguma chuva desanimou a participação, estimada em menos de mil crianças, mas a melhora do tempo atraiu milhares de pessoas ao parque no período vespertino. No início da tarde, também o prefeito Ademário Oliveira passou pelo local, para acompanhar as atividades e conversar com os participantes.

Ao longo do dia, ocorreram inúmeras atividades esportivas, lúdicas e culturais, como pinturas faciais, escultura de balões, brinquedos infláveis, apresentações de ginástica rítmica e outras atrações. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), teve também a participação de técnicos das secretarias de Meio Ambiente (Semam) - que promoveu oficina de artesanato com pneu reciclado -, e de Cultura - que organizou uma feira criativa de artesanato e gastronomia. A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) participou do evento com sua Escolinha de Trânsito. Já o Corpo de Bombeiros promoveu uma exposição de seus veículos.

Conforme lembrou a diretora de Lazer da Semes, Bryane dos Reis Siqueira Dantas, com o apoio do comércio e de instituições locais, foram oferecidos ainda serviços de beleza, auriculoterapia e acupuntura, bem como houve ampla distribuição de balas, pirulitos, algodão-doce e pipoca.

Logo pela manhã, a ONG Ecophalt promoveu apresentação de teatro e contação de história. O Projeto Não Pare de Dançar justificou o nome, com um aulão de zumba que prosseguiu das 10 às 16 horas. A Associação Santista de Capoeira Areia Branca realizou apresentações de capoeira, intercaladas por apresentações de caratê pelo Projeto Ken in Kan e de judô pela Escolinha de Judô Fabiano Coltro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter