Cotidiano

Vereadora denuncia suspensão do vale transporte em Praia Grande

Janaina Ballaris (PT) quer saber da Prefeitura os motivos da suspensão

10 OUT 2018 Por Da Reportagem 08h:40
A vereadora quer saber da Prefeitura os motivos da suspensão do vale A vereadora quer saber da Prefeitura os motivos da suspensão do vale / Rodrigo Montaldi/DL

Funcionários públicos municipais de Praia Grande estão sem receber o vale transporte. A denúncia foi feita na última segunda-feira (9), na Câmara, pela vereadora Janaina Ballaris (PT), que ontem, por telefone, adiantou que o funcionalismo está sem receber o benefício desde a última sexta-feira (5).

No requerimento enviado ao Executivo, Janaina explica que a Prefeitura alega que o problema é com a empresa concessionária do transporte – a Piracicabana - que, por sua vez, joga a questão para a Administração.

“Neste jogo de empurra-empurra, quem está sendo prejudicado é o trabalhador que está precisando tirar o valor da passagem do próprio bolso e ainda ser descontado em folha de pagamento o benefício do vale transporte”, explica.

A vereadora quer saber da Prefeitura os motivos da suspensão do vale; se o valor desembolsado pelo servidor será ressarcido em dinheiro e ainda que a cópia do requerimento seja enviada a concessionária.  

Prefeitura

A Piracicabana não se manifestou. A Prefeitura de Praia Grande informa que a liberação do vale transporte foi normalizada ontem. A Administração explica que teve um problema no sistema da folha de pagamento, o que ocasionou o atraso.

A Prefeitura destaca ainda que presa pelo pagamento dos servidores municipais em dia, inclusive, com vencimentos pagos no transcorrer do próprio mês de trabalho. Válido destacar que o 13º salário será depositado integralmente no próximo dia 9 de novembro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma