X

Cotidiano

‘Verão no Clima’ inicia atividades no litoral

A iniciativa estimula o cuidado com a geração e descarte do lixo; campanha tem frentes presencial e virtual

Da Reportagem

Publicado em 05/01/2019 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ações presenciais serão realizadas nas 75 praias mais frequentadas do litoral paulista / Divulgação/Governo de SP

Começaram ontem as atividades da campanha de educação ambiental “Verão no Clima 2019”, no litoral paulista. Desenvolvida pela nova Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, a ação será realizada em 16 municípios, com envolvimento dos turistas e dos moradores.

Os municípios da campanha são os nove da Baixada Santista; no litoral norte, Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião e, no Vale do Ribeira, Iguape, Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida.

A iniciativa estimula o cuidado com a geração e descarte do lixo durante as férias de verão. Vale destacar, ainda, que a campanha ocorrerá em duas frentes: presencial e virtual. Nas ações presenciais, que vão até 6 de março, monitores  farão abordagens educativas junto aos frequentadores nas 75 praias mais frequentadas.

A agenda e as ações podem ser acompanhadas pela internet. Os interessados podem conferir a programação pelo Facebook, Twitter e Instagram, por meio da #VerãoNoClima.

Mutirões

Ao todo, estarão em atividade 41 equipes (sendo 11 itinerantes), compostas por 318 monitores contratados por parceiro conveniado e treinados pela pasta. Serão realizados mutirões de limpeza nas ações presenciais, com a participação de voluntários que percorrerão a faixa de areia das praias e ambientes costeiros.

Há a previsão de corridas e caminhadas, com ampliação da abrangência de público e da visibilidade da campanha.

Já as ações virtuais serão realizadas nas redes sociais e meios de comunicação, de modo a atingir todo o público frequentador não só das praias, mas também quem chega às áreas de lazer em todo o território paulista, como parques, praças, represas, rios e cachoeiras. A intenção é promover a reflexão sobre o hábito do descarte do lixo nas regiões de veraneio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apoio

Em Santos, construção civil quer ajudar na restauração da Escolástica Rosa

O complexo ocupa 17 mil metros quadrados e tem oito prédios, mas este patrimônio histórico inaugurado em 1908 agoniza

Memória

Ato pede programa municipal sobre o navio-prisão Raul Soares

O navio é considerado uma sombra que paira sobre a Baixada Santista até hoje e que não deve ser esquecida

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter