X

Cotidiano

Vacinação contra a gripe em domicílio é adiada em Santos por causa de greve

O repasse de novo lote de vacinas para o Município estava previsto para ocorrer nesta sexta (25), mas não ocorrerá devido aos bloqueios nas estradas

Da Reportagem

Publicado em 24/05/2018 às 16:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A paralisação também está afetando o abastecimento de veículos da frota da Prefeitura / Divulgação/PMS

Marcada para este sábado (26), a vacinação contra a Influenza (gripe) em domicílio de pacientes acamados ou com restrição de mobilidade, os quais não são acompanhados pelos serviços de saúde da Prefeitura, precisou ser adiada por causa da greve dos caminhoneiros.

O repasse de novo lote de vacinas para o Município estava previsto para ocorrer nesta sexta (25), mas não ocorrerá devido aos bloqueios nas estradas que impedem a chegada das doses à sede regional do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do governo estadual.

A paralisação também está afetando o abastecimento de veículos da frota da Prefeitura, exigindo o racionamento e a priorização de serviços essenciais. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o repasse das doses da vacina pelo Estado e a normalização do fornecimento de combustíveis para definir uma nova data para a vacinação deste público.

Os pacientes já assistidos pela Atenção Domiciliar e Saúde da Família já começaram a ser vacinados em suas residências desde o início deste mês. Nesta sexta (25), a vacinação contra a gripe continua em 24 policlínicas, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques. As doses acabaram nas policlínicas da Alemoa, Martins Fontes, Vila Mathias e Morro São Bento.

Balanço

Desde o início da campanha, em 23 de abril, mais de 92 mil pessoas foram vacinadas nas unidades municipais de saúde. Contabilizando as clínicas particulares, cerca de 100 mil santistas já estão imunizados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter