X

Cotidiano

Vacinação antirrábica entra na reta final em Santos

O Município ainda não bateu a meta de proteção aos animais, que é 26.640 cães e 6.506 gatos

Da Reportagem

Publicado em 24/09/2018 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com o último levantamento, foram vacinados 17.990 cães (67,5% da meta) e 6.291 gatos (96,6%) / Divulgação/PMS

Os postos volantes que oferecem vacinação antirrábica a cães e gatos acima de três meses de idade vão deixar de funcionar nos próximos dias, com o encerramento da campanha de imunização.

O Município ainda não bateu a meta de proteção aos animais, que é 26.640 cães e 6.506 gatos. De acordo com o último levantamento, foram vacinados 17.990 cães (67,5% da meta) e 6.291 gatos (96,6%).

Nesta quarta-feira (26), das 9h às 14h, o posto de vacinação estará no Supermercado Dia do Gonzaga (Rua Alexandre Herculano, 143). No mesmo horário de quinta-feira (27), os animais que vivem no Morro da Nova Cintra podem ser levados ao posto que funcionará em frente ao número 1.016 da Rua Manoel Garcia Vilarim.

Na sexta-feira (28), das 9h às 14 h, os moradores do Boqueirão podem levar os seus amigos de quatro patas para serem vacinados na escola estadual Canadá (Rua Mato Grosso, 163, Boqueirão).

No domingo (30), das 9h às 16 h, é a vez do posto de vacinação no Extra Supermercado da Av. Pedro Lessa, 768 (canal 6).

O último dia de campanha, na próxima segunda-feira (1º), terá posto na Policlínica da Vila São Jorge e Caneleira (Rua Francisco Ferreira Canto, 351), das 9 às 14 h.

Posto fixo

Até sexta-feira (28), a sede da Seção de Vacinação e Controle de Zoonoses (Av. Pinheiro Machado, 580, Marapé), posto fixo de vacinação, funcionará de segunda a sexta, das 9h às 16h. A partir de 1º de outubro, a imunização no local ocorrerá às segundas, quartas e sextas das 9h às 13h; terça e quinta das 12h às 14h.

“No caso da raiva, além de prevenir a doença no animal, a imunização evita a transmissão da doença para os humanos. Lembrando que a raiva humana é quase 100% fatal, levando à morte”, destaca Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter