Cotidiano

Unidades de saúde de Guarujá recebem doações de lenços

Os lenços arrecadados serão entregues para mulheres que se encontram em tratamento de câncer na Cidade

9 OUT 2018 Por Da Reportagem 19h:01
Lenços serão doados às mulheres em tratamento de câncer na Cidade e no Hospital Santo Amaro Lenços serão doados às mulheres em tratamento de câncer na Cidade e no Hospital Santo Amaro / Matheus Tagé/Arquivo DL

Outubro é o mês dedicado à saúde da mulher, com foco na prevenção ao câncer de mama. Em Guarujá, além das atividades que acontecem desde o último dia 1º, todas as unidades da rede municipal de saúde estão recebendo doações de lenços, que serão doados às mulheres em tratamento de câncer na Cidade e no Hospital Santo Amaro (HSA).

Por isso, quem quiser aderir a essa campanha e fazer a sua doação deve procurar um dos equipamentos municipais de saúde, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A Secretaria de Saúde também é um ponto de coleta e fica na Avenida Santos Dumont, 640, 1º andar, no bairro Santo Antonio.

Segundo explica a coordenadora de unidades de especialidades da Prefeitura, Paula Escudero, a Secretaria de Saúde resolveu fazer essa campanha para poder tocar o coração das pessoas. "É um momento tão delicado, este das mulheres que passam por quimioterapia e o lenço nada mais é que uma forma de carinho, de levar autoestima, de pessoas que estão tão sensibilizadas com a doença".

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma