Cotidiano

Turistas estrangeiros lotam atrações turísticas de Santos

Visitantes vieram no navio Celebrity Infinity que atracou no Porto de Santos, na manhã desta quinta (8), com 2.110 turistas

9 FEV 2018 Por Da Reportagem 19h:02
Turistas já lotam as atrações turísticas de Santos Turistas já lotam as atrações turísticas de Santos / Divulgação/PMS

Finlandeses, russos, indianos, franceses, italianos, canadenses... e, ainda, argentinos, espanhóis, japoneses, chineses, ingleses e norte-americanos. Os mais diferentes idiomas foram identificados nos equipamentos turísticos, shoppings e estabelecimentos comerciais da Cidade, resultado da escala do navio Celebrity Infinity no porto, na manhã desta quinta (8), com 2.110 turistas.

Procedente de Buenos Aires, ele segue à noite com destino ao Rio de Janeiro, onde permanece por dois dias durante o carnaval, encerrando na terça  (13) cruzeiro de duas semanas no litoral brasileiro.

Os turistas se misturaram a um grupo de jovens chineses de 17 e 18 anos, oriundos da província Jiangsu, que se encontra no País desde o último dia 1º para intercâmbio esportivo, a ser encerrado domingo. Hospedados no Centro Esportivo CBS Sports, localizado em Bragança Paulista, eles tiveram, nesta quinta, um dia de lazer, conforme explicou a coordenação. Eles visitaram o Museu Pelé, Aquário e a orla, e passearam no bonde.

Passeios

Desde o começo da tarde, os cruzeiristas lotaram diferentes equipamentos turísticos do Centro Histórico e da orla. Muitos se deslocaram pela Cidade em táxis e outros, em 15 ônibus de uma agência de turismo da capital, que organizou três roteiros - o primeiro para a orla e o comércio do Gonzaga; o segundo, panorâmico na praia, visita ao Memorial das Conquistas, museus Pelé e do Café, e passeio na Linha Turística do Bonde, e o último, região do Valongo, incluindo bonde e Museu Pelé, além de panorâmico na orla.

Com chapéus para se proteger do sol forte, bermudas, meias e tênis, além de máquinas fotográficas no pescoço e celulares à mão, os cruzeiristas se misturaram aos jovens chineses no passeio de bonde, que contou com reforço de um reboque maior, com capacidade para 42 passageiros. Antes e depois, o devido registro fotográfico nos elétricos e no totem de entrada e interior do Museu Pelé.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma