X

Cotidiano

‘Treinão’ no Caruara quer incentivar turismo regional

A ideia é melhorar a qualidade de vida na região, incentivar o turismo, gerar trabalho, renda e desenvolvimento econômico para a Área Continental

Da Reportagem

Publicado em 14/09/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

José Carlos da Silva Barros é integrante de projetos de desenvolvimento comunitário / Paolo Perillo/DL

Amanhã, a partir das 7 horas, cerca de 22 professores da Associação Nacional de Assessorias e Treinadores de Atividades Esportivas ou Físicas (ANAT), que treinam na orla de Santos, farão um ‘treinão’ em Caruara. O objetivo é destinar os R$ 30,00 das inscrições para a instituição sem fins lucrativos Associação das Mulheres para o Desenvolvimento Comunitário da Área Continental, a fim de criar um fórum permanente de desenvolvimento comunitário, em parceria com outras instituições sem fins lucrativos da região.

A ideia é melhorar a qualidade de vida na região, incentivar o turismo, gerar trabalho, renda e desenvolvimento econômico para a Área Continental de Santos. Mais de 150 inscrições já foram realizadas. A comunidade contribuirá voluntariamente para preparar uma alimentação saudável pós-treino para os alunos e professores e também contribuirá na organização do evento com equipes estrategicamente posicionados nas trilhas de Caruara.

A realização de outros eventos semelhantes para os praticantes de atividades físicas e referência para que outros eventos esportivos, turísticos, culturais, artísticos, entre outros, possam acontecer com mais frequência na Área Continental com objetivo do fortalecimento econômico, ambiental e social na região.

Na redação do Diário, o assessor parlamentar e integrante de projetos de desenvolvimento comunitário, José Carlos da Silva Barros, informa o evento de amanhã é parte de um grande projeto de capacitação de jovens e adultos do Caruara no sentido de desenvolver a economia solidária e sustentável.

“Há tempos estamos desenvolvendo o turismo de base comunitária, em que a própria comunidade organiza o que é oferecido aos turistas. Temos café, passeios ecológicos e rodas de conversa com os moradores mais antigos. O próximo passo é promover discussões de como gerar desenvolvimento econômico, como equilibrar produção e consumo local. Vamos desenvolver bancos comunitários e política de valorização do trabalho e dos produtos locais”, afirma, alertando que o projeto já foi responsável pela participação de mais de 1.500 pessoas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter