X

Cotidiano

Sindicato denuncia falta de segurança em creches e escolas de Cubatão

O Sintragenlitoral alerta que, além da insegurança de alunos e professores, ­cerca de 180 profissionais estariam sem emprego

Da Reportagem

Publicado em 15/11/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Escolas e creches de Cubatão estão sem segurança / Arquivo/DL

Escolas e creches de Cubatão estão, desde o último sábado (11), sem segurança. A denúncia é do Sindicato da Categoria Profissional Diferenciada dos Empregados e Trabalhadores do Ramo de Atividade de Vigilância e Segurança Privada de Santos e Região – Sintragenlitoral, alertando que, além da insegurança de alunos e professores, ­cerca de 180 profissionais estariam sem emprego.

Segundo a entidade de classe, foi encerrado o contrato com a Empresa Marvin Segurança Patrimonial Ltda, que prestava serviço à Administração que, em seu site, sequer informa quando será realizada nova licitação para contratação de novos ­seguranças.

Segundo informações do Sindicato, somente o contrato de Câmara foi renovado, permitindo segurança aos parlamentares do município.  A Reportagem obteve, extraoficialmente, que a Prefeitura convocou emergencialmente funcionários públicos efetivos de segurança cobrir a falta de profissionais, o que, de certa forma, manteria os equipamentos seguros até a contratação de uma nova empresa.

Prefeitura

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura confirmou ontem que 170 vigilantes do quadro efetivo da Prefeitura têm se encarregado da segurança com o apoio de mais 16 policiais militares da Operação Delegada.

Nos próximos dias a Prefeitura estará assinando contrato emergencial para garantir a qualidade do serviço à população.

“Em paralelo, no curtíssimo prazo, será publicado edital de licitação para a contratação de empresa de segurança”, finaliza nota da Prefeitura de Cubatão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter