X

Cotidiano

Seu pet tem medo dos fogos do Réveillon? Saiba como mantê-lo seguro

Bichinhos tendem a se assustar e mudar radicalmente o comportamento por conta dos barulhos de fogos e rojões

Da Reportagem

Publicado em 10/12/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Saiba como manter seu pet seguro nas festas de final de ano / Divulgação

Nós, humanos, geralmente amamos as festas de final, mas nem sempre elas são tão legais para nossos amigos pets, que tendem a se assustar e mudar radicalmente o comportamento por conta dos barulhos de fogos e rojões, comuns nesse período.

Para amenizar esse medo, ansiedade e irritabilidade de cães e gatos, e nos ajudar com os cuidados com os animais de estimação, o veterinário e fundador da Animal Place, Jorge Morais, dá algumas dicas.

“Algumas técnicas como o adestramento, o uso de medicamentos e coadjuvantes terapêuticos, como os florais, podem ajudar a aliviar o estresse, mas faz-se necessário uma consulta com um profissional especializado que ajudará a identificar o melhor tratamento para cada animal”, explica.

Veja abaixo:

Deixe que o animal de estimação fique em um cômodo da casa com menor ruído e em segurança;

Não deixe o cão preso em correntes na hora dos fogos, na hora do pânico ele pode se machucar;

Mantenha portas e janelas trancadas, evitando que o animal fuja e até mesmo se perca. Se morar em apartamento, verifique se as telas de proteção estão firmes;

Tape os ouvidos do animal com um chumaço de algodão parafinado (hidrófobo). Não se esqueça de retirá-los assim que o barulho cessar, já que podem causar infecções caso fiquem por muito tempo;

Existem uma técnica chamada de TTouch, que consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo do animal seja estimulada, diminuindo assim, as tensões e a irritabilidade;

Nunca deixe o pet sozinho nesses momentos de pânico e medo. A companhia do dono ajuda a passar mais segurança e amenizar esses momentos ruins.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter