X

Cotidiano

São Vicente entrega 131 moradias no Catiapoã

Unidades são no Residencial São Vicente H1. Projeto conta com mais 229

Da Reportagem

Publicado em 28/09/2018 às 18:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A atual administração totalizará 1.557 unidades entregues (até então eram 1.426) / iStok

Cidade que mais produziu moradias de interesse social desde janeiro do ano passado, São Vicente vai ampliar sua marca no domingo (30), a partir das 15 horas, com a entrega de mais 131 unidades. Assim, com mais estas moradias, que fazem parte do Conjunto Residencial “São Vicente H1”, a atual administração totalizará 1.557 unidades entregues (até então eram 1.426).

Os números, no entanto, vão aumentar, pois o Residencial “São Vicente” terá um total de 360 unidades habitacionais, sendo mais 98 na fase H2 e outras 131 na fase H3. A data de entrega para estas duas etapas ainda será definida. O Conjunto é realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em parceria com a Prefeitura de São Vicente.

Fase H1

Construído no número 356 da Rua José Benedito Henriques, no Catiapoã, nesta primeira fase de entregas (H1),o Conjunto Residencial contemplará 60 famílias de Cubatão, provenientes do Projeto Serra do Mar, e outras 71 que viviam em moradias improvisadas no Canal do Meio, no Caminho das Índias e na Comunidade Charme.

Segundo levantamento da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Habitação (Seab), a Cidade tem, atualmente, um déficit de 16.605 unidades habitacionais. Este número é baseado nos dados referentes às famílias que já viviam em áreas de invasão, em moradias improvisadas ou que pagam aluguel excessivo e não compatível com a renda e na projeção feita sobre os jovens que nos últimos anos constituíram família, sem, no entanto, garantir uma habitação própria.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter