X

Cotidiano

Santos Film Fest e Santos Comic Expo iniciam campanha de arrecadação de gibis

Gibis, novos ou usados, em bom estado, serão revertidos à Gibiteca do Instituto Arte no Dique

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2018 às 17:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto da Gibiteca do Arte no Dique se enquadra em objetivo da Agenda 2030 da ONU / Divulgação/PMS

Dois eventos que integram o calendário oficial de Santos se uniram em prol da criação da Gibiteca do Instituto Arte no Dique. O Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos e a Santos Comic Expo iniciam campanha de arrecadação de gibis, novos ou usados, em bom estado, que serão revertidos à organização social.

O projeto da Gibiteca do Arte no Dique se enquadra em objetivo da Agenda 2030 da ONU, no quesito Educação de Qualidade, que propõe assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

As doações serão recebidas até o início de agosto, em três espaços ligados à cultura geek da região: Cult Comics, dentro do Cine Roxy 5, na Av. Ana Costa, 443, Gonzaga; a HC Art Collection, na Av. Mal. Floriano Peixoto, 69, loja 21, no Gonzaga, e no longe da Shake Burger, na Av. Gal. Francisco Glicério, 55, no Gonzaga.

 O lançamento da Gibiteca do Arte no Dique ocorre durante o 3º Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos, realizado entre 28 de agosto e 5 de setembro. No evento de inauguração haverá ainda uma ação especial com diversas surpresas.

Instituto

O Instituto Arte no Dique (www.artenodique.org), que completou 15 anos de atuação no fim de novembro de 2017, desenvolve trabalho sociocultural com a população do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste de Santos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter