X

Cotidiano

Retirada de vigas na obra do Deck do Pescador tem início

A Prefeitura afirmou que 90% do material já foi removido e hoje, a partir das 9h, será finalizado

Andressa Aricieri

Publicado em 20/09/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Restauração está sendo feita por conta de uma ressaca forte que atingiu o Deck, em 2016. / Paolo Perillo/DL

As obras no Deck do Pescador, na Av. Almirante Saldanha da Gama, s/n, continuam. A previsão inicial da retirada das vigas do local, que iria  acontecer na terça-feira (18), foi alterada para ontem. A Prefeitura afirmou que 90% do material já foi removido e hoje, a partir das 9h, será finalizado.  

Um trabalhador que não quis se identificar, afirmou que, desde quinta-feira passada, ontem foi a primeira vez que um guincho esteve no equipamento turístico para a retirada das pedras. Ele ainda alertou que um guindaste poderia estar indo ao local para a finalização do processo.

A restauração do local está sendo feita por conta de uma ressaca forte que atingiu o Deck, em 2016. Partes da estrutura ficaram comprometidas e a Prefeitura viu a necessidade do reparo, sendo demolidos 50 metros da área danificada e a recuperação do restante. O prazo final para a entrega da obra é em novembro. Há a estimativa de que a reforma da área de apoio (composta por sanitários e loja) seja concluída em menos de 40 dias.

Em uma nova etapa será elaborado um projeto visando à reconstrução dos 50 metros restantes.

Entretanto, a Prefeitura vai deixar no local os ­pilares não comprometidos pela ressaca, que poderão ser reutilizados, o que reduziria os custos da próxima obra.

Além disso, o piso do Deck também está sendo todo reformado, e o local inteiro receberá cobertura em policarbonato e instalações como guarda-corpos.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter