X

Cotidiano

Região do Gaivota recebe patrulhamento preventivo da Guarda Civil

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, outros bairros da Cidade também irão receber a operação

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2018 às 21:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As atividades tiveram como objetivo dar maior garantia de segurança aos moradores e comerciantes do bairro / Divulgação/PMI

A Guarda Civil Municipal (GCM) está realizando operações de combate à criminalidade em diversos bairros de Itanhaém e, na última terça-feira (24), aconteceram ações na Avenida Flácides Ferreira e adjacências, no Gaivota, que contaram com quatro viaturas e oito GCMs. As atividades tiveram como objetivo dar maior garantia de segurança aos moradores e comerciantes do bairro.

A GCM tem realizado diferentes operações como: combate às drogas na Feira do Artesanato; força-tarefa realizada na Praça do Belas Artes e ações para auxiliar a segurança dos universitários da Cidade. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, outros bairros da Cidade também irão receber a operação.

"Estamos realizando o trabalho de auxílio na questão da segurança pública de Itanhaém. Além desse serviço, a Administração Municipal vem trabalhando para o aumento do monitoramento de nossa Cidade, em breve, câmeras inteligentes estarão reforçando a equipe do COI", disse o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli.

Segundo o comandante da GCM, Antônio Carlos da Silva, os trabalhos estão sendo realizados em todo o Município: ruas, avenidas e praças, além da constante fiscalização da entrada da Cidade. "O intuito é abordar suspeitos e aumentar a sensação de segurança.

As operações irão continuar de forma que o cidadão de bem se sinta protegido. Atendendo o que a Lei Federal 13022/14 nos dá por ofício que seja efetuado patrulhamento e a proteção da vida. Sabemos que somente com a presença ostensiva, dificultaremos a ocorrência do crime, evitando assim as perdas materiais e o trauma à vítima".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter