X

Cotidiano

Quase 900 pessoas se vacinam em posto volante contra a febre amarela em Santos

O atendimento será retomado no mesmo local nesta sexta (16), das 11h às 14h, e também haverá vacinação em 22 policlínicas da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2018 às 19:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

898 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela nesta quinta / Divulgação/PMS

Um total de 898 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela nesta quinta (15) no posto volante montado pela Prefeitura de Santos na Praça Mauá (Centro). O atendimento será retomado no mesmo local nesta sexta (16), das 11h às 14h, e também haverá vacinação em 22 policlínicas da Cidade, das 9h às 16h.

A técnica de Contabilidade Nilza Higa, 53 anos, trabalha no Valongo e aproveitou o posto montado no Centro Histórico para se proteger, pois ela não tinha certeza se já havia se vacinado anteriormente. "O posto facilita para quem trabalha e o atendimento foi bem rápido".

O casal de servidores públicos Eraldo Martins Fontes, 56, e Maria das Graças, 60, que trabalha na Região Central também se imunizou no posto durante o horário de almoço. "Agora estamos mais tranquilos. Em abril, vamos viajar para Minas Gerais e estaremos protegidos", disse Maria.

Dia D

A campanha preventiva de vacinação contra a febre amarela, em andamento em Santos e em outras 53 cidades paulistas, termina neste sábado (17), quando está previsto o segundo Dia D da campanha. As mesmas 22 unidades da campanha irão funcionar das 8h às 17h exclusivamente para a imunização. Também será montado posto volante na Praça das Bandeiras (Gonzaga) no mesmo horário. Mais de 400 profissionais de saúde irão atuar com apoio de estudantes e professores de instituições de ensino conveniadas.

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS. Quem já tomou a vacina uma vez não precisa tomar novamente, porque ela é válida por toda a vida, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

As pessoas com mais de 60 anos também precisam levar autorização médica por escrito. Já crianças com menos de 9 meses, pessoas com doenças que baixam a imunidade (como lúpus e câncer), grávidas, mulheres que amamentam bebês de até seis meses e alérgicos a gelatina e ovo têm contraindicação para a vacina.

Confira os postos fixos:

Orla

Aparecida - Av. Pedro Lessa, 1.728

Campo Grande - Rua Carvalho de Mendonça, 607

Embaré - Praça Coronel Fernando Prestes s/nº

Gonzaga - Rua Assis Correia, 17

José Menino / Pompeia - Avenida Floriano Peixoto, 201

Ponta da Praia - Praça 1º de Maio s/nº

Centro/Área Continental

Conselheiro Nébias - Av. Conselheiro Nébias, 514 – Encruzilhada

Vila Mathias- Rua Xavier Pinheiro, 284 - Encruzilhada

Vila Nova - Praça Iguatemi Martins s/nº

Caruara - Rua Andrade Soares s/nº
Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40 – Vila Mathias

Zona Noroeste

Alemoa e Chico de Paula- Praça Guilherme Délius s/nº - Alemoa
Bom Retiro- Rua João Fracarolli s/nº
Rádio Clube - Avenida Hugo Maia s/nº

São Manoel - Praça Nicolau Geraigire s/nº - São Manoel

São Jorge e Caneleira - Rua Francisco Ferreira Canto, 351 - São Jorge

Castelo- Rua Francisco de Barros Melo, 184

Morros

Marapé - Rua São Judas Tadeu, 115
Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº
São Bento - Rua das Pedras s/nº
Valongo - Rua Prof. Maria Neusa Cunha s/nº - Saboó
Morro do José Menino - Rua Doutor Carlos Alberto Curado, 77 A

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter