X

Cotidiano

Projeto leva consciência ambiental através da Arte em Guarujá

Murais serão pintados pela cidade, propagando a história local e o amor pela natureza

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2018 às 20:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As ações serão voltadas à instalação de murais pela Cidade / Divulgação/PMG

A arte amplia o conhecimento, traduz experiências de vida e sensibiliza quem está a sua volta. Pensando nisso, a Prefeitura de Guarujá criou o projeto “Arte Consciente”. A iniciativa visa mobilizar diversos setores da sociedade, em prol da consciência ambiental. As ações serão voltadas à instalação de murais pela Cidade, que propaguem a história local, o apreço pela natureza e o amor por Guarujá.

O Projeto “Arte Consciente” tem apoio das secretarias de Educação (Seduc), Coordenação Governamental (Segov) e Ouvidoria, mas pretende ao longo do ano engajar outras secretarias. Os trabalhos serão coordenados pelo renomado artista plástico Almeida Reis, que também é professor da rede municipal.

Pós-graduado em artes visuais pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) e especialista em pinturas de murais, Almeida Reis tem diversos trabalhos expostos pela Cidade e região. No ano passado, ele foi um dos representantes da Baixada Santista na exposição internacional Elephant Parade.

“A arte é necessária para vida. Todos gostam de estar perto da arte e até de produzi-la. Quando essa arte tem um significado maior, ela tem o poder de se tornar um pertencimento”, declarou Almeida Reis.

As intervenções pretendem engajar a comunidade local, escolar e também os turistas, a fim de despertar a consciência ambiental, o turismo sustentável e a ocupação consciente do território - atitudes que fazem parte das diretrizes adotadas pela Administração Municipal.

Como resultado, o grupo de trabalho espera que além de registrar a mensagem de educação ambiental, valorizar os espaços públicos da Cidade.

Primeiro Mural

A primeira intervenção será realizada no muro da Creche Anna Juliana Tybor Passaes (Alameda das Margaridas, 2 - Jardim Primavera), em frente ao Paço Municipal Raphael Vitiello. A partir de sexta-feira (9), o local começa a receber os desenhos de pontos turísticos do Município e campanhas da Prefeitura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter