X

Cotidiano

Projeto insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Guarujá

Todas as pessoas com deficiência que buscam o Emprego Apoiado recebem suporte em sua inclusão no mercado de trabalho

Da Reportagem

Publicado em 15/10/2018 às 20:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Serviço funciona na Av. Ademar de Barros, 2131, 3º andar / Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Saúde e o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil), em parceria com a Prefeitura de Guarujá, realizam no Município o projeto "Emprego Apoiado para pessoas com deficiência". O serviço, gratuito, busca inserir pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho, dando suporte por meio de assessoria, orientação e acompanhamento personalizado para que os beneficiados se mantenham nos cargos.

Todas as pessoas com deficiência que buscam o Emprego Apoiado recebem suporte em sua inclusão no mercado de trabalho. Para isso, elas contam com o apoio dos técnicos de Emprego Apoiado, profissionais especializados que atuam como facilitadores e preparadores de PcD. A ação é feita desde antes da contratação, com um trabalho de conscientização das empresas contratantes, até após a inserção no posto de trabalho, dando manutenção para o usuário do programa.

"Esse acompanhamento é uma segurança para ambos os lados. Buscamos dar autonomia tanto para o beneficiado quanto para a empresa que o contratou, para que eles trabalhem em harmonia", explica o coordenador de Técnico de Emprego Apoiado, Marcos Botelho.

O projeto é vinculado ao Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PcD). Em Guarujá, os interessados devem procurar o escritório do ITS, localizado na Av. Ademar de Barros, 2131, 3º andar, sala 312. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3326-5722 e 3326-5724 e do e-mail [email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter