X

Cotidiano

Projeto de combate à evasão escolar supera 300 atendimentos em dois meses

A visita é feita com o intuito de orientar e provocar mudança de postura dos responsáveis pelos alunos em relação à valorização do processo educacional

Da Reportagem

Publicado em 11/09/2018 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Criado em junho deste ano pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), o Projeto Colibri, que combate a evasão escolar nas unidades municipais, já realizou 427 visitas domiciliares.

A coordenadora do projeto, Vanessa Leite de Góis, explica que a visita é feita com o intuito de orientar e provocar mudança de postura dos responsáveis pelos alunos em relação à valorização do processo educacional.

A orientadora educacional da escola municipal Cidade de Santos, Maria Cecília Paiva Magalhães Garcez, explica que o projeto complementa os esforços do corpo gestor da escola. "Esse trabalho de busca ativa nos traz um retorno rápido, pois a equipe do projeto Colibri faz, inclusive, visitas à noite e nos finais de semana. Isso é fundamental para o desempenho tão eficiente".

O serviço é realizado em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), conselhos tutelares e Diretoria Regional de Ensino, que enviam as demandas ao projeto. Em seguida, uma equipe do Projeto Colibri faz a visita domiciliar.

A iniciativa é mantida com aporte de R$ 299.680,60 mensais, do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Corpo com marcas de mordida humana é encontrado na orla em Praia Grande

O homem, de 20 a 25 anos, tinha marcas no tórax e no braço.

Polícia

Dupla suspeita de latrocínio contra vigilantes é presa em Cubatão

Outros três suspeitos identificados seguem foragidos pela Justiça

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter