X

Cotidiano

Procon-Santos oferece aprimoramento a fiscais de outros municípios

O curso atendeu a sugestões dos fiscais do Município, que sentiam a necessidade de mais esclarecimentos sobre o dispositivo legal

Da Reportagem

Publicado em 30/07/2018 às 20:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Procon-Santos ofereceu curso de aprofundamento focado na Lei Complementar 123/2006 / Divulgação/PMS

Para aperfeiçoar a fiscalização do Procon-SP, a unidade de Santos ofereceu nesta segunda-feira (30), no auditório da Seduc (Secretaria de Educação), curso de aprofundamento focado na Lei Complementar 123/2006, que entrou em vigor em 1º de janeiro, que trata da Fiscalização Orientadora/Dupla Visita.

A norma diz respeito à primeira visita do fiscal ao estabelecimento denunciado, que deverá ter caráter apenas orientador, quando se tratar de microempresa ou empresa de pequeno porte. A autuação só ocorre numa segunda visita, caso seja constatada a não correção. A lei não se aplica a casos que coloquem a saúde do consumidor em risco (produto vencido, por exemplo).

O curso atendeu a sugestões dos fiscais do Município, que sentiam a necessidade de mais esclarecimentos sobre o dispositivo legal, segundo o coordenador do Procon em Santos, Rafael Quaresma. A atividade foi programada e foram convidados fiscais de outras unidades do Estado para participar.

Estiveram presentes representantes de municípios como São Vicente, Praia Grande, Guarujá, São José dos Campos, Nova Odessa, São José do Rio Preto e Indaiatuba, que receberam orientações do diretor de fiscalização do Procon-SP, Roberto Grossmann.

Para o fiscal do órgão do consumidor de Indaiatuba, Diógines Donizete, 54 anos, o curso serve para continuar atualizando e orientando seus fiscais. "As orientações contribuem para reduzir as chances de erros".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter