X

Cotidiano

Prefeitura descarta ‘surto’ de aranhas em Praia Grande

A informação da Administração Municipal diz respeito a uma postagem que movimentou as redes sociais nesta semana

Rafaella Martinez

Publicado em 06/12/2018 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ‘post’ foi compartilhado mais de 1.700 vezes e alardeou a população dos bairros / Reprodução/Facebook

Praia Grande não registra um surto de aranhas, embora um caso tenha sido registrado na cidade. A informação da Prefeitura diz respeito a uma postagem que movimentou as redes sociais nesta semana. O homem que foi picado no pescoço pelo inseto denunciou um suposto surto na região da Vila Tupi, Aviação, Vila Mirim e Jardim Caiçara.

O ‘post’ foi compartilhado mais de 1.700 vezes e alardeou a população dos bairros. Em nota, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande informa que não existe qualquer tipo de ‘surto’ de aranhas e explica que registrou apenas um caso relacionado a este aracnídeo. “Válido destacar que a Sesap está monitorando as unidades de Urgência e Emergência da Cidade com o objetivo de descobrir se, de fato, estão havendo novas ocorrências deste tipo”, diz o documento.

O homem relata que foi picado no dia 30 de novembro pelo inseto, que teria caído de uma árvore. Após o ataque, ele se dirigiu ao hospital irmã Dulce. No prontuário compartilhado nas redes sociais, o médico aponta que não foi possível identificar o inseto.

“Sim, estamos falando de um animal peçonhento (...) Eu fiquei assustado a hora que bati a mão no pescoço e joguei longe esse bicho. Primeiro momento pensei que se tratava de um filhote de escorpião, mas se tratava de uma aranha marrom a qual ataca até dentro das casas”, relata o homem.

Até o fechamento desta edição a reportagem não conseguiu a confirmação da espécie do aracnídeo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter