X

Cotidiano

Prefeitura de Santos vai leiloar terreno que sediaria o CIE

Equipamento esportivo, na Avenida Rangel Pestana, no Jabaquara, iria beneficiar 3.500 pessoas

Carlos Ratton

Publicado em 23/09/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Paulo Alexandre (PSDB) anunciou construção do CIE em 2014, mas agora o terreno será leiloado / Rodrigo Montaldi/DL

O que era apenas uma discussão via rede social se tornou realidade. A Prefeitura de Santos confirmou que o terreno que vai à leilão no Jabaquara para pagar dívidas da Progresso e Desenvolvimento de Santos – Prodesan é o que iria sediar o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), anunciado pela Administração Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) em junho de 2014, via Diário Oficial.   

O equipamento, que iria beneficiar cerca de 3.500 pessoas, seria construído na Avenida Rangel Pestana, 437, num terreno de 10,6 mil metros quadrados. Há três anos, a Administração anunciou que o empreendimento havia sido acertado numa parceria com o Ministério do Esporte, com o aval da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF).

O CIE contemplaria handebol, basquete, vôlei, vôlei sentado, futsal e atletismo. Nele, seriam realizados treinamentos específicos como o objetivo de formar atletas para as equipes de alto rendimento da cidade. A Secretaria de Esportes visava ampliar seu atendimento aos munícipes, já que o centro seria instalado em uma região carente de opções esportivas.

O Ministério do Esporte chegou a oferecer três modelos para o projeto e a Prefeitura anunciou o maior, com ginásio poliesportivo e arquibancada retrátil, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público), e estruturas de atletismo (raia de corrida de 110 metros, salto em altura, salto em distância e arremesso de peso).

Após adaptação do projeto, a Prefeitura iria contratar convênio para efetuar a sondagem do terreno e projeto de fundação, que estava previsto para o segundo semestre daquele ano. Na sequência seria iniciado o processo de licitação da obra, com início previsto também para 2014. O empreendimento seria erguido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no valor estimado em quase R$ 4 milhões.

Em complemento à informação, a Prefeitura argumentou que a implantação do CIE foi descartada porque o Ministério indeferiu a utilização de uma área da Administração Indireta para construção e mediante a negativa, a Prefeitura encaminhou ofícios solicitando a alteração do imóvel para implantação do projeto, sem obter a autorização. 

A Administração lembra que para atender a necessidade de iniciação esportiva, entregou o Ginásio de Ginástica Olímpica, que foi utilizado por diversas delegações como espaço para a pré-temporada das Olimpíadas do Rio, e está em fase final de obras do Ginásio Poliesportivo do M. Nascimento, na Zona Noroeste. Na região, ainda existe o Arena Santos, que recebe grandes competições esportivas. Sobre o edital do leilão, ele será publicado no Diário Oficial da próxima segunda-feira (25).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter