X

Cotidiano

Praias de São Vicente têm diretrizes para práticas esportivas

Lei Municipal define horários e meses permitidos para modalidades, em locais específicos

Da Reportagem

Publicado em 08/01/2019 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

É proibida a utilização do espaço para modalidades em determinados horários e meses do ano / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Com a Temporada de Verão, munícipes e turistas tendem a procurar as praias da Cidade para práticas esportivas. Porém, de acordo com a Lei 3722-A, de 02 de janeiro de 2018, é proibida a utilização do espaço para modalidades em determinados horários e meses do ano.

A Lei determina que nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, das 09 às 17 horas, é proibida a prática esportiva. De março a outubro, ela é impedida aos sábados, domingos e feriados, também no mesmo horário. Nos demais dias, das 10 às 16 horas.

A atividade é autorizada somente sem nenhuma restrição, entre a Pedra da Feiticeira e a divisa com o Município de Santos, no canto do Ilha Porchat Clube e na Praia do Gonzaguinha, sendo esta última para o futvolêi.

Fiscalização

A responsável pela fiscalização é a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, que recebe denúncias e faz o acompanhamento destas. De acordo com a GCM, em 2018 foram 17 ocorrências, sendo quatro na Praia do Gonzaguinha, por barulho devido a partidas de futebol, e 13 no Itararé, também pelo mesmo motivo, sem nenhum fato grave.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARLAMENTAR

Pré-Candidato à Câmara prevê distribuição cannabis medicinal até o fim de 2024

Luiz Felipe Silva Albino, o Lipe Albino, também é vereador suplente e foi autor da lei que instituiu medicamento à base de Canabidiol na rede municipal de saúde de Santos

ACERVO

Em três semanas, Expo Museu do Porto já recebeu visitantes de 12 países

Mostra é uma viagem no tempo por meio de peças emblemáticas, como timões, bússolas, escafandros e outras relíquias do maior porto da América Latina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter