X

Cotidiano

Praia Grande terá iluminação especial em pontos referenciais no ‘Maio Amarelo’

Lâmpadas tradicionais serão trocadas por equipamentos em tom amarelado

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2018 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante todo o mês, pontos referenciais de Praia Grande receberão iluminação especial em alusão ao movimento mundial ‘Maio Amarelo – Ação Pela Vida’, iniciativa que faz referência à conscientização para a redução dos acidentes de trânsito. A ideia da campanha segue a mesma proposta dos bem sucedidos Outubro Rosa e Novembro Azul, que mobilizam a sociedade para refletir sobre o câncer de mama e de próstata, respectivamente.

As luzes temáticas, na cor amarela, serão instaladas nos seguintes endereços: Palácio das Artes, a Praça da Maçonaria, os Viadutos Joaquim Augusto Ferreira Mourão e Waldemar José Mancini, além da Rotatória Parceria. Entre os dias 27 e 28 de abril, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) promoverá a troca das lâmpadas de vapor metálico pelas de vapor de sódio, em tom amarelado.

Ao longo do mês, novos trechos poderão contar também com a iluminação especial. No mesmo período, a Setran distribuirá laços amarelos, especialmente confeccionados para celebrar o mês referencial.

Iniciativas

Ainda em maio, ações de conscientização serão desenvolvidas: na primeira semana do mês, ocorrerão blitze educativas em diversos pontos da Cidade, com entrega de folders sobre as principais normas viárias. As principais abordagens serão em ciclovias, com orientações junto a ciclistas; na segunda semana, o mesmo material será distribuído nas bicicletarias; e na terceira semana será a vez da campanha ‘Bike Check-up’,  quando a população poderá fazer gratuitamente uma revisão em suas bicicletas em comércios parceiros da ação, com verificação de itens de segurança como freios e correntes.

Na última semana, será lançada a segunda edição do Concurso Cultural de Vídeos, que esse ano tem como título “Segurança no trânsito se faz com cada um em seu lugar”.

O concurso é voltado a estudantes do ensino fundamental, que produzirão vídeos inéditos, com duração de 60 a 90 segundos, que deverão abordar a temática da segurança viária do ciclista. A intenção é que os alunos produzam os materiais nos meses seguintes (entre junho e julho). A seleção dos melhores materiais será feita em agosto. Os vídeos vencedores do concurso serão revelados durante a Semana Nacional de Trânsito, em 24 de setembro.

O regulamento da ação será divulgado nas próximas semanas no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter