X

Cotidiano

Posto volante contra febre amarela atrai trabalhadores do Centro em Cubatão

Na primeira etapa de vacinação, a Secretaria de Saúde de Cubatão vacinou 31.794 pessoas

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2018 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na Avenida Nove de Abril, foram efetuadas cerca de 300 imunizações / Divulgação/PMS

Até o meio-dia desta sexta-feira (23), o posto volante de vacinação montado pela Secretaria de Saúde de Cubatão na Avenida Nove de Abril efetuou cerca de 300 imunizações, atraindo pessoas de passagem e trabalhadores do Centro.

Esse foi o caso de um grupo de funcionárias de uma sapataria em frente ao posto volante. Elas decidiram se vacinar juntas: Joana Lucena tomou a decisão de tomar a vacina por causa do apoio das colegas: "Eu estava com medo por causa dos casos de reação, mas a maioria das pessoas da loja decidiu vir tomar a vacina e antão eu tomei coragem".

Já Bruna Pacheco Ferreira, moradora da Cota 200, disse que não teve tempo para ir às unidades de Saúde que realizam a vacina e que, de passagem pelo Centro, decidiu se vacinar, pois mora em área perto de mata. Enquanto esperava sua vez, ligou para o noivo, para que aproveitasse o posto volante e se vacinasse também.

Outro caso de medo de reação era o de Mariana Michely da Silva Santos, que tomou a vacina por causa da mãe: "A gente estava passando por aqui e minha mãe pediu para eu tomar". De acordo com o balanço da Secretaria de Saúde, 821 pessoas foram vacinadas em postos volantes durante a primeira fase da campanha, realizada até 17 de fevereiro, estratégia que volta a ser adotada até o final do mutirão, na próxima sexta-feira, 2 de março.

Total

Na primeira etapa de vacinação, a Secretaria de Saúde de Cubatão vacinou 31.794 pessoas. Não há casos confirmados ou suspeitos na cidade. Confira os locais de vacinação e mais informações sobre a campanha contra a febre amarela na cidade em: https://goo.gl/GbiJom.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter