X

Cotidiano

Porto: CEV envia ofício a candidatos

O documento foi assinado por autoridades, representantes dos trabalhadores portuários e representantes da sociedade civil

Da Reportagem

Publicado em 19/09/2018 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Comissão enviou ofício aos candidatos à Presidência da República / Rodrigo Montaldi/DL

A Comissão Especial de Vereadores que trata da Regionalização do Porto de Santos na Câmara enviou ofício aos candidatos à Presidência da República, questionando o posicionamento dos presidenciáveis sobre a descentralização da gestão do cais santista. O documento foi assinado por autoridades, representantes dos trabalhadores portuários e representantes da sociedade civil.

“Este ofício é resultado de uma audiência pública realizada em agosto e que reuniu cerca de 200 pessoas na Câmara. Precisamos colocar o assunto na agenda dos presidenciáveis, a fim de conseguirmos deles o compromisso de mudanças na gestão portuária em Santos. Hoje, nem Estado e nem município têm poder de decisão sobre esse porto que tanto influencia o dia a dia dos nossos moradores e trabalhadores”, afirma o vereador Bruno Orlandi, presidente da CEV.

O documento pede ainda que os cargos de direção da Autoridade Portuária sejam ocupados obrigatoriamente por técnicos qualificados, com autonomia na gestão, e a garantia de participação dos trabalhadores portuários na administração do complexo santista.

“Até hoje, por exemplo, o Governo Federal não destinou recursos para a reformulação da entrada de Santos, que é a principal via de movimentação de cargas com destino ao cais santista. Como a União não entendeu até hoje a importância desta obra como um investimento logístico para o Brasil? As prioridades seriam outras, caso o município tivesse gestão do complexo portuário. A revitalização dos Armazéns um a oito e a concretização do projeto Porto-Valongo certamente já teriam saído do papel se a palavra final não viesse da União”, exemplifica.

“Se o presidente Michel Temer não fizer a transferência da gestão do Porto de Santos ao Estado até o fim do ano, como vem prometendo, pelo menos já teremos o compromisso dos candidatos e, consequentemente, do próximo presidente da República”, completa o presidente da CEV.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter