X

Cotidiano

Pompeia receberá projeto voltado a pessoas em situação de rua e melhoria da segurança

Uma das iniciativas será a Abordagem Integrada, que levará o Consultório na Rua, o Castramóvel e as equipes de Abordagem Social para um trabalho conjunto

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2018 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto ocorrerá neste semestre / Divulgação/PMS

A Prefeitura de Santos realizará um projeto-piloto com ações voltadas à população em situação de rua e melhoria da segurança na Pompeia.

Uma das iniciativas será a Abordagem Integrada, que levará o Consultório na Rua, o Castramóvel e as equipes de Abordagem Social para um trabalho conjunto (saúde, meio ambiente e desenvolvimento social) na região. Também será feita operação de fiscalização com o intuito de coibir o comércio irregular de ambulantes e barracas; disponibilizado material informativo e educativo sobre os serviços ofertados pela Prefeitura para as pessoas em situação de rua e a atuação da Guarda Municipal e Polícia Militar será intensificada na área.

O projeto ocorrerá neste semestre. Seus detalhes foram discutidos nesta quarta-feira (16) em reunião no Centro Comunitário da Igreja da Pompeia, com a participação de 60 pessoas entre autoridades, moradores, comerciantes etc.

Diagnóstico

Houve a apresentação de diagnóstico do território efetuado pela Equipe de Abordagem, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que serviu de base para decidir as iniciativas do projeto. "O envolvimento da sociedade foi fundamental na criação de ações mais assertivas e concretas para solucionar os problemas relacionados à segurança, comércio irregular e também para atendermos melhor as pessoas em situação de rua da região", afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Ramirez Jordão.

O presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia, José Carlos Kaculé, ficou satisfeito com as propostas e, principalmente, com a participação significativa da comunidade nas decisões. "O encontro foi bastante esclarecedor e também serviu para conscientizar os moradores sobre como lidar com as pessoas em situação de rua. Esperamos que este projeto tenha resultados positivos e que se estenda há outras regiões da Cidade".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter