Cotidiano

Piratininga terá posto de vacinação contra a febre amarela neste sábado

O posto de imunização estará, das 9h às 12h, na sociedade de melhoramentos do bairro

13 MAR 2018 Por Da Reportagem 19h:02
As doses também continuam disponíveis em 22 policlínicas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h As doses também continuam disponíveis em 22 policlínicas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h / Divulgação/PMS

Os moradores do bairro Piratininga e entorno, que ainda não estão protegidos contra a febre amarela, terão oportunidade de se vacinar neste sábado (17). A Secretaria de Saúde montará posto de imunização, das 9h às 12h, na sociedade de melhoramentos do bairro (Rua Coronel José João Jorge s/n°).

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS e a caderneta de vacinação.

As doses também continuam disponíveis em 22 policlínicas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques.

Capacitação

Nesta quarta (14), cerca de 200 médicos da rede municipal de saúde, principalmente os que atuam nas policlínicas, UPA Central e prontos socorros, serão capacitados sobre febre amarela em encontro com o infectologista e professor Marcos Caseiro.

Uma turma participará pela manhã (9h30 às 12h30) no auditório da OAB (Praça José Bonifácio, 55 - 2º andar, Centro) e outro grupo, das 14h30 às 17h30, no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre s/n°, Valongo).

Haverá apresentações do cenário da febre amarela na região e esclarecidas dúvidas a respeito do diagnóstico, conduta clínica e notificação dos casos, além da importância da vacinação para prevenir a doença.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma