X

Cotidiano

Petrobras confirma implantação de centro de pesquisa na Cidade

A confirmação foi dada durante o seminário para debater a importância da implantação da Base Offshore na Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 13/03/2018 às 14:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante o evento, o presidente da estatal também anunciou a instalação de 13 novas plataformas de petróleo na Bacia de Santos / Isabela Carrari/PMS

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, garantiu nesta segunda-feira (12), que a empresa vai investir na implantação do Centro Tecnológico da Baixada Santista (CTBS). A confirmação foi dada durante o seminário para debater a importância da implantação da Base Offshore na Baixada Santista, realizado pela Associação Comercial de Santos, no Parque Balneário Hotel. 

Segundo Parente, muitas etapas foram vencidas e será necessário superar as últimas amarras para garantir a construção da nova unidade. "Já estamos com os projetos de engenharia básico e executivo prontos. Agora, está em fase final de aprovação dentro da diretoria da Petrobras e posso confirmar que não há qualquer dúvida da nossa participação no CTBS. Agora, o projeto depende do aval formal da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para se tornar realidade", explicou.

Durante o evento, o presidente da estatal também anunciou a instalação de 13 novas plataformas de petróleo na Bacia de Santos.

O CTBS, que ficará em área de 8,3 mil metrso quadrados cedida pela Prefeitura ao lado da obra do Parque Tecnológico, vai permitir o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia de ponta na região para atender às necessidades do setor de petróleo e gás. 

O CTBS deverá receber investimentos de cerca de R$ 80 milhões para sua construção e já possui estrutura definida tendo a governança com a participação do Parque Tecnológico e das universidades USP, Unicamp e Unesp. As áreas de pesquisa que deverão ser desenvolvidas são a exploração, logística, poços, operações submarinas e offshore e produção.

DESENVOLVIMENTO

A construção do Centro é uma antiga reivindicação de toda a comunidade de pesquisadores e acadêmicos, pois vai permitir o desenvolvimento da região com empregos qualificados, estimulando também os jovens universitários. "O Centro de Pesquisa vai estar ao lado do Parque Tecnológico, permitindo criar um grande espaço para o estudo de novas ferramentas e que vai garantir a inovação. Para Santos, teremos mais empregos qualificados e com pesquisa de excelência", destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Com gol no início da partida, Corinthians perde por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

O Corinthians não se impôs em momento algum contra o Argentinos que poupou alguns titulares

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter