X

Cotidiano

Perícia avalisa administração do Sindicato de Praia Grande

Conselheiro e presidente disseram que vão cobrar a oposição na Justiça pelos aborrecimentos e desgaste da imagem da diretoria

Da Reportagem

Publicado em 27/12/2017 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O conselheiro fiscal Getúlio de Matos (direita) e o presidente destituído, Givanildo Berto da Silva / Rafaella Martinez/DL

Os peritos judiciais João Gomes Barbosa e Sérgio Cremaschi Sampaio, designados pela Justiça do Trabalho para averiguar todo cenário financeiro e administrar temporariamente o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande constataram que não existe irregularidade na entidade, cuja diretoria foi destituída pela juíza Lucimara Schmidt Delgado Celli no início do mês, no meio do processo eleitoral na entidade. 

Na Redação do Diário, o conselheiro fiscal Getúlio de Matos (direita) e o presidente destituído, Givanildo Berto da Silva, disseram que vão cobrar a oposição na Justiça pelos aborrecimentos e desgaste da imagem da diretoria. “Os interventores da Justiça do Trabalho, após levantamento minucioso, não descobriram qualquer irregularidade financeira e administrativa. No relatório enviado à juíza, eles (peritos) alertaram que houve um controle complexo e minucioso das contas da entidade. Então, agora está comprovado que a atual diretoria não cometeu irregularidade na gestão de recursos”, afirma Matos.

Os diretores informam que, após o recesso, será avaliado um recurso ordinário de efeito suspensivo do afastamento da diretoria. “Vamos pedir a manutenção dos interventores para ajudar na coordenação das eleições e não deixar dúvida alguma sobre a lisura do pleito. É importante ressaltar o profissionalismo dos funcionários do Sindicato que ficaram quase dois meses sem receber salários por conta do bloqueio das contas da entidade e continuaram a trabalhar e atender a categoria”, disse Matos, que também fez questão de agradecer os prestadores de serviços.

O presidente desabafou. “Acusaram a gente de ladrão e agora está provado que somos sérios. Vamos retomar o sindicato, realizar uma nova eleição”, disse. Os diretores informaram que entrarão com processos pedindo reparação na imagem da diretoria e do próprio Sindicato. “Vamos cobrar na Justiça a fatura de quem disse mentira”, finalizou Getúlio de Matos.    

A decisão de afastar a diretoria ocorreu por conta de uma ação judicial proposta por Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ e Ademir Noelson Cordeiro, que há mais de dez anos lideram a oposição à diretoria.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter