X

Cotidiano

Pedal Anchieta altera saída do bonde neste domingo em Santos

O modal funcionará normalmente até as 17h, com saída a cada 60 minutos das Estação do Valongo

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2018 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O roteiro totaliza 55 quilômetros de São Paulo a Santos, pela Via Anchieta / Divulgação/PMS

O primeiro passeio da Linha Turística do Bonde será às 13h, neste domingo (2), tendo em vista as atividades de recepção dos participantes do Pedal Anchieta no Largo Marquês de Monte Alegre, ponto de embarque dos elétricos. O modal funcionará normalmente até as 17h, com saída a cada 60 minutos das Estação do Valongo.

Considerado um dos maiores eventos ciclísticos do país, com 31.290 inscritos até as 13h de sexta-feira (30), o roteiro totaliza 55 quilômetros de São Paulo a Santos, pela Via Anchieta. A largada ocorrerá entre 6h e 8h30 do pórtico instalado no quilômetro 12,6 da Via Anchieta. A estrada somente será liberada ao tráfego de veículos automotores às 13h.

No trecho urbano de Santos, os ciclistas serão orientados a seguir até o largo, no Valongo, onde haverá um esquema receptivo. Estarão mobilizados agentes da CET, veículos do Samu, Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os visitantes terão à disposição água fornecida pela Sabesp, apresentações musicais e banheiros químicos.

A Secretaria de Turismo (Setur) oficiou bares e restaurantes da região, informando sobre o evento e a chegada de grande número de ciclistas. Esses turistas também contarão com apoio de recepcionistas bilíngues no Posto de Informações Turísticas (PIT) do Museu Pelé.

Estradas

A partir da 0h de domingo (2), a Ecovias implementa a Operação 5 x 3, tendo em vista a realização do Pedal Anchieta. O passeio ciclístico é organizado por integrantes do Ciclo-Comitê paulista e desde maio passou a integrar o calendário anual de eventos de São Paulo.

Com isso, os ciclistas passaram a contar com o apoio das secretarias de Estado de Meio Ambiente, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Turismo e Segurança Pública, além da Artesp, concessionária Ecovias e das Prefeituras de São Bernardo, Cubatão e Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter