X

Cotidiano

Passeios da Lagoa da Saudade são demolidos para revitalização

As melhorias fazem parte da reurbanização do espaço, que teve início esta semana com a demolição dos antigos passeios e retirada dos entulhos

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Lagoa da Saudade vai ganhar um amplo deck de concreto ao seu redor / Divulgação/PMS

A Lagoa da Saudade vai ganhar um amplo deck de concreto ao seu redor, com áreas de gramado e um playground. As melhorias fazem parte da reurbanização do espaço, que teve início esta semana com a demolição dos antigos passeios e retirada dos entulhos.

O número de quiosques vai dobrar, passando de dois para quatro. Serão instalados 22 bancos e 10 lixeiras ao redor da lagoa, além de novas placas de sinalização. A iluminação estará garantida com 70 luminárias em LED para poste e grama. Tudo para tornar o ambiente mais seguro para quem visita o espaço no Morro Nova Cintra.

"Na sequência, começam a ser cravadas as estacas para a execução do deck de concreto", diz o engenheiro Jatil Cardim Filho. A obra é realizada pela empresa Spalla Engenharia, sob o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações.  O investimento é de R$ 1,4 milhão, do governo do Estado, e a reurbanização deverá estar pronta em até seis meses.

Jacarés

A Lagoa da Saudade é cercada de mistérios e muitas curiosidades – há quem acredite que ela é a cratera de um extinto vulcão e suas águas já serviram de habitat para nada menos que três jacarés entre 2004 e 2005, todos remanejados. Hoje atrai marrecos e garças, que fazem evoluções frente aos dois chafarizes que ajudam a oxigenar a água.

Com cerca de 200 mil m², é lugar de descanso e ponto de encontro para apreciadores da pesca. Tem pista de skate e ponte de acesso a trecho de Mata Atlântica, próprio para caminhadas. Um sábado por mês, durante passeio da Linha Conheça Santos Morros, há apresentações de grupos ciganos junto à gruta de sua padroeira, Santa Sara Kali, que fica no entorno da Lagoa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter