X

Cotidiano

Parque São Luiz acumula problemas em Cubatão

A lista de reclamação dos moradores é quase tão extensa quanto a demora da Prefeitura para saná-los

Rafaella Martinez

Publicado em 30/04/2018 às 09:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Parque São Luiz acumula problemas em Cubatão / Rodrigo Montaldi/DL

Mato alto, praças depredadas, ruas esburacadas e iluminação precária: a lista de reclamação dos moradores do Parque São Luiz, em Cubatão, é quase tão extensa quanto a demora da Prefeitura para sanar os ­problemas. 

Após diversas reclamações, a reportagem do Diário percorreu as ruas do bairro e constatou que as reclamações se justificam: na Rua João Martins Sobrinho, por exemplo, o espaço planejado para crianças está abandonado. No parquinho, diversos brinquedos estão quebrados e com pregos a mostra, além de pesadas mesas de cimento tombadas. Já a quadra de esportes está com as laterais quebradas e sem a trave de futebol.

Na Rua Olívia de Jesus Peralta, a situação é ainda mais complicada: além do ocupar os espaços públicos, as carcaças de caminhões abandonadas se transformaram em abrigo para pessoas em situação de rua.

“Está assim desde novembro. A gente reclama e nada acontece. É complicado, pois além de ocupar a rua e atrapalhar o nosso trabalho também ficamos com receio de passar perto, pois não sabemos quem está escondido ali”, conta o motorista José Gama, que trabalha em uma empresa portuária localizada na rua.

A situação irregular dos caminhões já foi pauta de inúmeras reportagens do Diário. Em 2016 uma auxiliar de vendas de 47 anos foi estuprada na região e a escuridão no local dificultou a apuração da autoria do caso, impedindo a vítima de identificar as características físicas do criminoso.

Questionada, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos informa que já está em fase de coleta de orçamentos para a reforma dos próprios ­municipais.

“O problema das carcaças de veículos abandonadas é verificado em vários pontos do município, cabendo aos fiscais da Companhia Municipal de Trânsito a localização dos veículos, caracterização (por tempo decorrido) da situação de abandono, localização dos proprietários e por fim a remoção para o pátio até a destinação final. Esse trabalho vem sendo feito, apesar dos prazos legais a serem cumpridos, e os veículos caracterizados como em abandono estão sendo recolhidos a um pátio situado no mesmo Parque São Luiz”, finaliza a nota.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter