X

Cotidiano

Parada de Natal, o sucesso que já marcou a história de Peruíbe

Carros alegóricos e mais de trezentos personagens entre crianças e adultos de todas as idades desfilaram irradiando felicidade e alegria para todos

Da Reportagem

Publicado em 23/12/2017 às 17:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Parada de Natal de Peruíbe é o maior evento de rua que a cidade já assistiu / Divulgação

A Parada de Natal de Peruíbe é o maior evento de rua que a cidade já assistiu em sua existência. Milhares de pessoas entre moradores e visitantes puderam assistir a um show de luzes e cores pelas avenidas e ruas do entorno da Praça da Matriz.

Carros alegóricos e mais de trezentos personagens entre crianças e adultos de todas as idades desfilaram irradiando felicidade e alegria para todos. O espaço das calçadas foi totalmente tomado e foi possível sentir a admiração e emoção de todos. O clima de Natal definitivamente se instalou em nossa cidade.

A Parada “Um sonho de Natal” trouxe brilho nos olhos das crianças e adultos e irradiou o amor e a felicidade que o verdadeiro clima natalino proporciona.

E hoje, a partir das 20 horas, tem mais. Vamos ver e nos emocionar de novo!

“Natal na Praia” de Peruíbe já está na memória das pessoas e na história da cidade

Dedicação e trabalho

Para a execução desse trabalho, a Prefeitura contou com o talento do artista plástico Mauro Santos, de 60 anos, que já fez, entre outros, o consagrado desfile de natal da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele também já atuou em escolas de samba do Rio e de São Paulo, como Viradouro e Nenê de Vila Matilde. Mauro começou com artes plásticas ao lado do pai, em escola de samba, aos nove anos de idade. Esse trabalho teve também a colaboração direta de vários servidores municipais e voluntários.

O “Natal na Praia”

Incluído a partir de agora no Calendário Oficial da cidade, esse evento promete tornar o município uma referência de expressão durante as festividades de Natal, a exemplo do que já acontece com muitas cidades do Brasil. A Programação continua todas as noites na Praça da Matriz, local em que Papai Noel continua recebendo as crianças em ambiente de muitas luzes, enfeites natalinos e bonecos alusivos a esta época do ano.

A Vila de Noel, o presépio, todo amplo espaço decorado com renas, ursos, guirlandas, anjos e bonecos, alguns até animados, têm merecido elogios de todos, moradores e visitantes. Essa programação, além de proporcionar a alegria e a magia deste clima natalino aos moradores e turistas, enriquece a autoestima da população, colabora com a economia, movimenta hotéis, restaurantes e o comércio em geral.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter