X

Cotidiano

Palestra aborda poluição oceânica em Santos

O evento será no auditório da Praticagem. O evento, com entrada franca, faz parte do programa Santos Sustentável

Da Reportagem

Publicado em 20/02/2018 às 20:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os cientistas estimam que, dentro de 30 anos, os oceanos conterão mais plásticos do que peixes / Divulgação

Resíduos plásticos já estão presentes em todas as praias do mundo e no mar já formam verdadeiras ilhas de lixo, com centenas de milhares de toneladas de detritos. Para piorar, os cientistas estimam que, dentro de 30 anos, os oceanos conterão mais plásticos do que peixes (em peso).

Para falar sobre essas questões e os desafios que a sociedade terá que enfrentar diante desse quadro, a Secretaria de Meio Ambiente realiza nesta quinta-feira (22), às 17h, a palestra Ilha de Lixo, com a advogada e escritora santista Carla Liguori. O evento será no auditório da Praticagem de Santos (Avenida Almirante Saldanha da Gama, 64, Ponta da Praia).

Autora do livro Ilha de Lixo: a proteção ambiental das águas oceânicas, Liguori é doutora em Direito Ambiental Internacional pela Unisantos e pela Osaka University. O evento, com entrada franca, faz parte do programa Santos Sustentável.

Serviço

Palestra

Ilha de Lixo: a proteção ambiental das águas oceânicas

Data: 22/02

Horário: 17h

Local: Auditório da Praticagem de Santos

Avenida Almirante Saldanha da Gama, 64

Ponta da Praia

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter