X

Cotidiano

Operação de saturação do crime é iniciada no Vale do Paraíba e litoral

Ação lançada nesta quarta-feira (28) não tem data para acabar e tem objetivo de combater a criminalidade até divisa com o Rio de Janeiro

Da Reportagem

Publicado em 28/02/2018 às 14:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alckmin detalhou sobre o esforço da operação e comentou que ela não tem data para acabar / Sergio Lima/A2img/Fotos Públicas

Foi lançada nesta quarta-feira (28), em Taubaté, a Operação Rochedo. A ação tem como objetivo reforçar o combate à criminalidade na região do Vale do Paraíba e no litoral paulista, até a divisa com o Rio de Janeiro.

“Demos início à Operação Rochedo, uma operação de saturação aqui no Vale do Paraíba e Litoral Norte, começando em Jacareí e indo até a divisa com o Rio de Janeiro, e a mesma coisa no litoral, na Rio-Santos, até a divisa também com o Rio de Janeiro”, anunciou o governador Geraldo Alckmin no lançamento da operação, em Taubaté.

Alckmin detalhou sobre o esforço da operação e comentou que ela não tem data para acabar. “Mobilizamos mais 950 policiais militares, mais de 250 viaturas, 100 motocicletas, Canil da Polícia Militar, Rocam, Polícia Ambiental, Rota, Baep, batalhões de choque, cavalaria, helicópteros, em trabalho integrado. Começou hoje e não tem data para terminar. Ou seja, nó vamos repetir esse procedimento quantas vezes forem necessárias. Um trabalho importante de no sentido de enfrentamento do crime, prisão de criminosos e redução da criminalidade no estado”, explicou o governador.

O secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou do lançamento da operação e comentou que o esforço vai mobilizar também a Polícia Civil. “Nós pretendemos, sim, realizar operações com a Polícia Civil por todas as regiões que nos causam atenção maior. No Vale e divisa com o Rio de Janeiro vamos colocar também os grupos especiais da Polícia Civil em ação. A Polícia Civil está participando, sim, ativante desse esforço para que a gente possa manter o Estado de São Paulo mais seguro”, declarou o secretário.

O esforço em melhorar a segurança no Estado foi apresentado em recentes indicadores da criminalidade do Estado, divulgados em janeiro, conforme comentou o governador. “Iniciamos o ano com excelentes resultados: de 11 indicadores, 9 reduziram no Estado de São Paulo. O principal crime, o homicídio, o crime contra a vida, nós temos o menor número da série histórica”, lembrou Alckmin, que ainda citou a redução desse time desse tipo crime em 70% em Taubaté. “Isso é fruto de muito trabalho, muita perseverança”, destacou Alckmin.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter