X

Cotidiano

Oficina gratuita de criação de história em quadrinhos tem inscrições abertas em PG

Para o cadastro, é necessário o interessado trazer RG, CPF e comprovante de residência, número de telefone e e-mail à Divisão de Artes Visuais no PDA

Da Reportagem

Publicado em 31/07/2018 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Seguindo até 11 de setembro, 20 vagas são oferecidas gratuitamente no Palácio das Artes (PDA) / Divulgação/PMPG

Realizando incentivos para oficinas culturais no Município, Praia Grande está com inscrições abertas para mais uma delas: a de criação de história em quadrinhos. Seguindo até 11 de setembro, 20 vagas são oferecidas gratuitamente no Palácio das Artes (PDA), sendo indicadas para maiores de 16 anos que gostem de desenhar e queiram aprender a contar histórias.

Para o cadastro, é necessário o interessado trazer RG, CPF e comprovante de residência, número de telefone e e-mail à Divisão de Artes Visuais no PDA. A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e terá as oficinas aos sábados (15, 22 e 29 de setembro), das 14 horas às 18 horas, no próprio local da inscrição.

As aulas serão ministradas pela cartunista e artista visual Magô Pool e busca mostrar uma forma de aprender a criar histórias e desenhá-las de maneira livre. Com algumas técnicas de desenho e muita atividade de criação, os interessados poderão desenvolver histórias envolventes com personagens fortes e traços marcantes, passando por vários estilos para, posteriormente, criar a sua própria maneira de realizar os trabalhos.

Somente neste segundo semestre, Praia Grande recebeu a oficina de grafite e terá a de fotografia de palco (com inscrições encerradas), de circo e malabarismo (seguem as inscrições até dia 15 de agosto) e de criação de história em quadrinhos.

Currículo

Magô Pool atua na área de design e comunicação desde 2006, sendo formada em Comunicação Social e pós graduada em Gestão Cultural. A cartunista realizou trabalhos para grandes veículos de comunicação como a MTV Brasil e a editora Abril. Ela desenvolve trabalhos autorais como cartunista e ilustradora, além de trabalhos voluntários voltados ao terceiro setor e ao fomento da cultura.

Endereço

O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter