X

Cotidiano

Obras no Deck do Pescador são interrompidas por problemas

As restaurações foram paradas ontem (12), pois uma peça de um guindaste quebrou, não sendo possível a continuação

Andressa Aricieri

Publicado em 13/09/2018 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A remoção das 30 vigas, pesando 51 toneladas, ainda não começou / Paolo Perillo/DL

O Deck do Pescador, equipamento turístico localizado na Avenida Almirante Saldanha da Gama s/nº, na Ponta da Praia, está com obras desde que uma ressaca forte atingiu o local. As restaurações foram paradas ontem, pois uma peça de um guindaste quebrou, não sendo possível a continuação. A Prefeitura de Santos afirmou que o equipamento já estava sendo consertado.

“A previsão de término da obra é em novembro. Antes disso, dentro de 40 dias, deve ser finalizada a reforma da área de apoio, composta por sanitários e loja. O piso será todo reparado e o local receberá ainda a instalação de cobertura em policarbonato e guarda-corpos”, informou a Prefeitura.

Benedito Ferreira da Silva, pescador de 60 anos e morador da Cidade, pesca no lugar há mais de 20 e disse que sente falta do local. Espera que o poder público saiba aproveitar o espaço e possa fazer algo maior do que é hoje. Ele ainda acredita que uma parte menor da obra já possa estar pronta na próxima semana.

Outro pescador no local era Carlos Felipe, de 67 anos. O morador da cidade de São Paulo costuma vir para Santos quase sempre praticar a pesca. Ele diz que faz uns dois anos, desde a última ressaca forte, que o ponto estava precisando de reformas. “Ele (o Deck) é necessário porque dá mais segurança para nós. O próximo governo só não vai poder parar a obra”, ressalta.

O pescador ainda afirmou que o local faz falta para a população que frequenta assim como ele. A expectativa do senhor é que o término das obras possa ser feito logo, porém é algo bom de estar acontecendo.

A Prefeitura de Santos afirmou que a remoção de 30 vigas do mar, com peso total de 51 toneladas, e a colocação em um caminhão deveria começar na tarde de ontem. Quando da visita da reportagem, não havia movimentação para a retirada das hastes do local.

Os pescadores afirmaram que havia uma possibilidade de o equipamento turístico ser movido de lugar. Segundo a Prefeitura da cidade, não há cogitação de mudança, apenas a reforma que já está em andamento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter