X

Cotidiano

Música e espetáculo no céu da Pérola do Atlântico

Apresentações da Esquadrilha da Fumaça e do cantor Guilherme Arantes comandam a programação especial

Da Reportagem

Publicado em 30/06/2018 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guilherme Arantes se apresenta com sua banda completa e traz seus maiores hits românticos / Divulgação

O aniversário de 84 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá, comemorado hoje, não poderia passar sem uma grande festa para toda a Cidade. Apresentações da Esquadrilha da Fumaça e do cantor Guilherme Arantes comandam a programação especial preparada para esta data. As atrações não param por ai, e todos estão convidados para a festa gratuita, que acontece em dois pontos da Praia de Pitangueiras.

A partir das 16 horas, o céu da orla da praia será tomado pelos aviões da Esquadrilha da Fumaça. São sete aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que realizam um show de manobras no ar. A concentração para assistir ao espetáculo é na Praça dos Expedicionários (Pitangueiras), onde com apoio da FAB e do Lions Club Guarujá Centro, também acontecerá a campanha “Doe Um Livro”, na qual serão arrecadados livros doados pelo público ­presente.

Às 20 horas, a festa muda para o canto do Sobre As Ondas (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, altura do número 1.771 – Pitangueiras), com o show do cantor Guilherme Arantes. Ele se apresenta com sua banda completa e traz seus maiores hits românticos como “Cheia de charme”, “Um dia, um adeus”, “Meu mundo e nada mais”, entre outros sucessos dos seus 45 anos de carreira. A abertura fica por conta da banda Incorpore Rock’n’Roll, às 18 horas.

Para que todos tenham uma boa visão do espetáculo, a Prefeitura recomenda que quem for assistir leve sua cadeira de praia. Além disso, em prol da solidariedade, faça a doação de 2 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos poderão ser depositados na tenda ou van do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, que estarão próximos ao palco.

Outras atrações

A comemoração na Praça dos Expedicionários começa com a apresentação do coral “Vozes do Amanhã”, às 13h30. O grupo é formado por 45 alunos da EM Prof.ª Ivonete da Silva Câmara (Jardim Conceiçãozinha), de 9 a 12 anos. Formado no ano passado, através do projeto “CPFL nas Escolas”, onde as unidades deveriam desenvolver projetos que alertassem sobre a conscientização do uso da água e de energias. O coral ficou entre os três finalistas do concurso, concorrendo com escolas de todo o estado de São Paulo. No aniversário da Cidade, eles se apresentarão cantando o Hino de Guarujá.

Revitalizações, reformas e entrega de novos veículos

Além das apresentações artísticas, duas escolas da cidade foram amplamente reformadas para a celebração dos 84 anos de Guarujá. Na Escola Municipal Professor João de Oliveira (Rua Manoel Vicente de Brito, 1), no Morrinhos III, Aconteceu a troca total dos pisos e telhado, além de nova pintura em toda a sua estrutura. Nos banheiros, a Prefeitura realizou a troca dos vasos sanitários adultos, para os de uso infantil facilitando assim a rotina das crianças.

O Núcleo Municipal de Educação Infantil (Neim) Agripina Alves de Barros, no Jardim Praiano (Vila Baiana), também será entregue. A Unidade fica na Rua Mário Malheiro, 205, e também passou por uma grande intervenção. Troca de telhas canaletas e das portas, colocação das telhas pingadeiras e pintura são alguns dos serviços executados.

Além disso, o Neim teve uma revisão total na sua parte elétrica, o que incluiu a troca de lâmpadas fluorescentes por outras mais econômicas. Os portões ganharam reparos e o espaço da lavanderia, um novo telhado.

Infraestrutura

A infraestrutura turística da Avenida Acaraú, em Vicente de Carvalho – que recebeu melhorias de infraestrutura entre a Avenida Áurea Gonzales de Conde e Rua 6 – também será entregue.

Com investimentos da ordem de pouco mais de R$ 1,74 milhão – recursos oriundos de convênio com o Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/2015), a Avenida Acaraú está de cara nova, oferecendo aos moradores e turistas, que por ali passam, mais segurança e mais qualidade de vida.

Além disso, a Prefeitura entregou 16 novos veículos que vão atender as secretarias municipais de Saúde (Sesau), Finanças (Sefin), Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Operações Urbanas (Seurb), e Meio Ambiente (Semam).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter