Cotidiano

Museu do Café celebra o Dia das Crianças

Neste fim de semana, os pequenos e suas famílias terão a chance de aproveitar três atrações gratuitas

11 OUT 2018 Por Da Reportagem 19h:20
Pequenos e suas famílias terão a chance de aproveitar três atrações gratuitas Pequenos e suas famílias terão a chance de aproveitar três atrações gratuitas / Divulgação/PMS

O Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico) celebra o Dia das Crianças. Neste fim de semana, os pequenos e suas famílias terão a chance de aproveitar três atrações gratuitas.

A oficina de minibarista, realizada pelos profissionais do Museu, é uma das atividades planejadas para a sexta-feira (12). A ação terá um diferencial e será realizada na Linha Turística do Bonde, com saídas às 13h10 e 15h10. O passeio, que proporciona momentos de brincadeira por meio da criação dos desenhos decorativos conhecidos como Latte Art, também terá contação de histórias ao longo do trajeto.

Na mesma data, o Museu recebe a apresentação de balé infantil da ONG Frutos do Amanhã, uma entidade que desenvolve projetos culturais, educacionais e esportivos voltados para comunidades em situação de risco. O evento terá início às 16h, no Salão do Pregão.

Já no sábado (13), a agenda será encerrada com o teatro de fantoches, às 15h. Sem restrição de faixa etária, a ação, idealizada pelo Núcleo Educativo do Museu do Café, visa entreter com contos didáticos sobre café, história e outros temas relacionados. Em todas as atividades, as crianças devem estar acompanhadas. Na oficina de minibarista será permitido apenas um responsável por participante. Para aderir a qualquer uma das ações é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected]  

Dia das Crianças na Nova Cintra

A sexta-feira (12) será de comemoração ao Dia das Crianças na Lagoa da Saudade, no Morro Nova Cintra. A partir das 12h30, haverá desfile de animais, apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal e caminhada até a Igreja São João Batista para bênção de animais. A organização é da Sociedade de Melhoramentos do Morro Nova Cinta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3258-6898.

Deixe seu Comentário

Leia Também

©2018 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.
Plataforma